quinta-feira, 5 de maio de 2011

Miguel Guedes - Taça Latina II

Miguel Guedes diz que a Taça Latina não tem importância porque se podia entrar por convite!
Até o Belenenses foi convidado numa edição e nem sequer foi campeão nesse ano!!!!

A Fifa e a Uefa já tomaram providências, depois de tapanha sapiência  ordenaram desde já
a retirada dos titulos de campeão europeu à Dinamarca e de campeão do mundo ao Uruguai.
A primeira foi convidada para substituir a Servia e a segunda ganhou numa competição apenas com 13 equipas, todas convidadas e que mais parecia um pan-americano pois só 4 equipas vieram de fora do continente americano.


"Depois de ter falhado a qualificação, a Dinamarca foi convidada a participar na prova, em substituição da Jugoslávia, acabando mesmo por vencer a competição na Suécia." link

"A Copa do Mundo FIFA de 1930 foi a primeira edição da Copa do Mundo de Futebol. Sediada no Uruguai
...
Não houve eliminatórias e apenas treze nações se inscreveram: sete da América do Sul, quatro da Europa e duas da América do Norte. Poucas equipes europeias decidiram participar por causa dos custos e da duração da viagem. Uma briga entre cartolas paulistas e cariocas impediu que a seleção brasileira levasse sua força máxima ao Mundial. Um único paulista, Araken, integrou a delegação.
...

" link link link

2 comentários:

  1. 1- A Dinamarca não foi convidada porque se lembraram de chamar os rapazes altos e louros foi chamada para substituir a jugoslavia já que tinha ficado em 2º lugar no grupo desta ... FACTOS MEU CAROS

    2- No primeiro campeonato do mundo foram todos convidados e apenas 4 selecções europeias foram porque tiveram que ir todas de barco numa viagem desgastante.

    3- Ambas eram provas oficiais ao contrário da Taça Latina que não era oficial não se realizou por falta de interesse num ano, noutro o Benfica não quiz participar e convidou-se o Belenenses, enfim é uma vitória do Benfica mas com a mesma relevância que um Teresa Herrera, um Trofeu Guadiana ou uma Taça Eusébio, competições todas elas NÃO OFICIAIS ...

    PERCEBESTE NÃO OFICIAIS !!!

    ResponderEliminar
  2. Não vale a pena gritares, estás muito excitado. tranquilito.

    1- A dinamarca não se tinha apurado. Foi convidada para substituir a Jugoslavia e foi convidada pq ficou em 2º lugar. Adivinha em que lugar ficou o Belenenses qd foi convidado?

    2 - Ou seja se tivessem ido 150 nações achas que o campeonato se realizaria nos mesmos moldes? foi quem tinha dinheiro e intesse. belo critério dá logo mais prestigio à 1ª edição. mas com ou sem prestigio é valida. o mesmo que os campeonatos da fruta do teu clube.

    3 - a uefa foi criada em 1954. Diz lá antes desta data uma competição oficial da uefa? pois....é dificil não é?

    e já agora uma curiosidade: "os campeões da primeira década vinham de apenas 3 cidades: Madrid, Milão e Lisboa. "

    PERCEBESTE A LIGAÇÂO?

    ResponderEliminar