terça-feira, 3 de maio de 2011

Taça Latina - Miguel Guedes

Miguel Guedes, um dos estrunfes mais fanáticos e facciosos, disse ontem no Trio de Ataque que não conhece nenhuma equipa grande que ponha no seu palmarés a Taça Latina.
Pois é preciso ter azar, logo a equipa que ele tanto gosta ,pelo seu nacionalismo e talvez por nunca ser prejudicada pelo arbitros, tem no seu site as duas Taças Latinas ganhas.


A Taça Latina era a competição europeia mais importante antes do surgimento da Taça dos Campeões Europeus. Provavelmente o problema é que o Porto nunca ganhou uma.



21 comentários:

  1. esse filho da puta é um otario hahahahaha

    ResponderEliminar
  2. LOL para o Estrunfe, olha mais um que não coloca no palmarés, olha, olha:
    http://www.realmadrid.com/cs/Satellite/en/Club/1193041516802/PalmaresTotal/Honours.htm

    ResponderEliminar
  3. Olha mais outro que não coloca...
    http://www.stade-de-reims.com/app/pages/histoire
    Quer-me parecer que de todos os vencedores, só o Milan é que não tem...

    ResponderEliminar
  4. MR,

    No site do Real até é bem bonita a foto. :)

    Tks!

    ResponderEliminar
  5. A Taça Latina foi uma taça disputada apenas em 8 anos (gostava de saber o que aconteceu em 1954) e por apenas 4 países.
    Não foi disputada por todos os países latinos nem sequer por todos os países latinos europeus...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo,

    A taça latina era uma competição europeia, por isso participariam os paises latinos na europa: Andorra, Espanha, França, Itália, Portugal, Romênia, San Marino, Mônaco, Suíça(são falados dois idiomas latinos:italiano e francês), Bélgica(Valônia, região montanhosa com idioma francês).

    Monaco e San Marino não têm contam. belgica e suiça são semi latinos, nem julgo que se considerem latinos. Roménia talvez não participa-se pela distância e pelas dificuldades economicas, sinceramente n sei.

    ResponderEliminar
  7. Bem porque ensinar nunca fez mal a ninguem ...

    Ao Xerik .. a taça latina era disputada apenas por Portugal, Espanha, França e Itália.. portanto tira de lá Andorra, Roménia, San Marino, Monaco, Suiça, Belgica e Moldavia (que te esqueceste) .. por muitos países que cites não escondes o óbvio .. não era uma prova oficial e até o Belenenses participou a CONVITE ... o rídiculo é querem agora ostentar um título que durante anos se esqueçeram com objectivos de propaganda ... só não vê quem não quer e quem não publicará este meu comentario

    ResponderEliminar
  8. Como é possível agora virem com essa história de taça latina?!! Por favor, esse trofeu nunca foi Oficial, nem nunca tem valorização por parte da UEFA nem FIFA...era uma taça amizade entre alguns clubes!
    Haja paciência ... voces só tem 2 ligas dos campeões ganhas...o resto é propaganda do regime benfiquista!!!!
    Custa mas o FC PORTO:
    2 ligas dos campeões; 2 taças uefas; 2 intercontinentais; 1 supertaça europeia

    ResponderEliminar
  9. LEAOSELVAGEM20 maio, 2011

    Não existia sequer a Taça dos Campeões Europeus.Portanto temos que nos situar no tempo de então. A Taça Latina foi uma taça importante e eram convidadas as melhores equipas de cada País...Benfica-Sporting, Barcelona-Real Madrid, Milão-Lazio, Reims-Bordéus, etc

    Só porque o Porto não a conseguiu "cheirar" não deixa de ter valor
    A própria Taça das Cidades com Feira não era organizada pela UEFA...mas tem o mesmo valor que os vencedores da posterior Taça UEFA já organizada pela Confederação Europeia...
    ...pouco fanatismo por favor...

    ResponderEliminar
  10. Para o estrumfe ignorante que escreveu este artigo: a taça Latino era uma competição de nações disputada com seus representantes, normalmente os campos, excepto quando foi o FCP, que, adivinnhem, foi lá o benfica... Além disso, o site oficial da UEFA não faz referência qualquer a essa "taça" nós palmarés das equipas nem nas competições que reconhece.

    ResponderEliminar
  11. se tivessem vergonha na cara nem abriam a boca pra falar, depois das humilhações impostas pelo porto, só mesmo os atrasados dos encornados pra pôr no palmarés uma competição NÃO OFICIAL, NÃO RECONHECIDA PELA UEFA !!! talvez seja reconhecida pelo livro do guiness... rennie, muito rennie...

    ResponderEliminar
  12. Para jogar na taça latina era necessário ser convidado...não havia qualificação e isso diz tudo quanto a validade do trofeu!

    Se formos contabilizar então temos que contar também a liga intercalar e assim o FCPOrto fica com mais troféus!

    A taça latina era uma competição importante na época disso não existe duvidas, mas não era uma competição oficial! Portanto não conta para o ranking de títulos!

    O FCPorto tem mais duas finais pela frente, se ganahr uma delas quero ver o que vão inventar...

    ResponderEliminar
  13. Já agora é melhor não esquecer o Torneio do Guadiana e a Eusébio Cup...

    ResponderEliminar
  14. Power.Hulk23 maio, 2011

    contem também com a taça eusébio...bem podem tentar adiar o inadiável..o que é certo é que já estão atrás!!!

    Doi não doi? lá no fundo doi!!! ahahah

    wikipedia :

    Durante o início dos anos cinqüenta, a Copa Latina foi um importante torneio de Futebol na Europa, este torneio nunca foi reconhecido como oficial, funcionando por convite, sendo equivalente aos torneios realizados no inicio da época um pouco por todo o mundo.

    Deve ter sido o Pinto da Costa que mandou lá meter isto.
    Anos e anos nunca falaram disto e agora vem com esta LOL

    Mais uma informação..a taça Latina era disputada por clubes em cada ano, mas quem vencia a taça latina era o país. Em função do clube de cada país ficar em 1º/2º/3º ou 4º, esse país recebia uma determinada pontuação e ao fim de 4 anos a taça era atribuída a cada país.
    Tecnicamente quem ganhou a taça foi a Espanha..e por 2 vezes!

    Cumprimentos :D

    ResponderEliminar
  15. O Benfica e o primeiro em adeptos o Porto e o primeiro em taças oficiais.
    Deve doer não.

    ResponderEliminar
  16. JOSÉ SANTOS27 maio, 2011

    O BENFICA SEM GANHAR CONTINUA A SER GRANDE A NIVEL MUNDIAL ENQUANTO O PORTO E GRANDE A NIVEL REGIONAL

    ResponderEliminar
  17. Paulo Rocha31 maio, 2011

    prefiro um clube regional que ganhe títulos do que um clube mundial que só vive do seu passado isso a mim não me dis nada porque eu vivo somente do presente. alem disso eu gostava que me explicassem como e que um clube tão grande que dizem que e só ganhou 2 ligas dos campeões e já la vão mais de 40 ou 50 anos já não me lembro.

    ResponderEliminar
  18. Portanto, o Miguel Guedes é um dos mais "fanáticos e facciosos"?.. Pois se não conhece, apresento-lhe o "s"R. Rui Gomes da Silva, um sr. pequenino, com uma cabeça pequenina e vermelhinha, e talvez mude de idéias ou não.. Depende do tipo de charuto que o Sr. estava a fumar quando escreveu esta e outras.. outras.. coisas(?).

    ResponderEliminar
  19. Estes doentes do Futebol descobriram agora que realmente ganharam uma tal Taça Latina, nem repararam que não era preciso ser Campeão Nacional para se ter presença em tal taça. O Belenenses chegou a participar em ano em que o Benfica foi Campeão e o Benfica participou em ano em que foi o Porto. Que legitimidade tem tal taça Senhores?

    ResponderEliminar
  20. Esquecestes a Taça Ibérica

    ResponderEliminar
  21. O Dilema do 69/ 69 Foi desfeito e o FC Porto Já o ultrapassou. Vamos ver até quando os outros vão ficar encalhados nele- 69.

    ResponderEliminar