sábado, 30 de abril de 2011

Audiências

"O jogo da 1.ª mão das meias-finais da Liga Europa entre Benfica e Sp. Braga, transmitido quinta-feira na SIC, conquistou o 1.º lugar da tabela dos programas mais vistos, alcançando uma audiência média de 21,9% (2.071.521 telespectadores) e 53,6% de share"
O último jogo com mais audiência que este foi em 2010..... um Espanha x Portugal (29% de audiência), jogo do mundial!

"
O jogo de futebol da Liga Bwin entre o Benfica e o Sporting, transmitido pela SIC no dia 2, foi o programa mais visto no mês, com 23.0% de audiência média e 54.2% de share de audiência.
O Benfica x Paris SG, para a Liga Europa, ocupou a segunda posição, com 21.1% de audiência média e 47.9% de share de audiência, numa transmissão da SIC no dia 10.
" in Marktest
Ops, os 2 programas mais vistos de Fevereiro foram jogos do Glorioso.

"O jogo do Benfica frente ao PSV, para a Liga Europa, foi transmitido em directo para França e a audiência revelou-se surpreendente: cerca de 900 mil espectadores. Para os responsáveis do canal que passou o jogo, o  poderoso W9, a explicação encontra-se na vasta comunidade portuguesa residente em França."
Opss, 900.000 pessoas em França assistiram a um jogo do Glorioso.

Capas do Sistema

Em semana decisiva começam as vendas nos jornais.

Noticia prontamente desmentida pela direcção: "... falso que o presidente do SL Benfica tenha estado ontem na capital espanhola a negociar Fábio Coentrão com o Real Madrid...."

Direitos Televisivos

Mais um player para a negociação, Pais do Amaral e este normalmente entra para ganhar. Para o Benfica são boas noticias, quantos mais lutarem pelos diretios televisivos, mais perto ficamos dos 40 milhões desejados pela Direcção

Para já temos
  • Oliveira - SporcTv
  • Rui Pedro Soares - (será que tem a PT por trás?)
  • Pais do Amaral - TVI ou fututo canal concorrente da SporcTV
  • Onde anda a SIC???

"...
Pais do Amaral entra em jogo
Miguel Pais do Amaral é o mais recente candidato à compra dos direitos televisivos do Benfica, nas mãos de Joaquim Oliveira até ao final da temporada 2012/2013.
.." in CM

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Futsal - Directo

Acompanhe em Directo - Final Four 

Os lagartos já estão na final.



Adenda: Perdemos por 3x0, numa tarde muito infeliz. A estrelinha de campeão não esteve connosco. Agora é levantar a cabeça  e pensar no campeonato.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Melhor & O Pior


Resumo


O Melhor:
  • Golo do Cardozo, pode devolver-lhe a confiança
  • Boa exibição da equipa, enquanto durou o fisico
  • Vitória
  • 58.000 nas bancadas
  • Amarelo a Vandinho, junta-se a Paulo Cesar nas  bancadas do Axa
  • Arbitro Escocês em bom plano.
O Pior:
  • Golo sofrido
  • Amarelo a Aimar. Não vai pode jogar em Braga
  • Os idiotas que continuam a assobiar a equipa.
  • O palhaço que estava 4 filas atrás de mim dizia: "Cardozo és uma merda"; 15 minutos depois comemorava, o cabrão. Será que esta besta sabe, que o Cardozo está quase a atingir o golo 100 com a camisola do Glorioso?
  • Ouvir no estádio(adeptos) e na Rádio Renascença, uma tentativa de transformação de um bom golo do Braga, num frango do Roberto. Desde versões que a bola entrou ao meio da baliza, a versões que estava mal posicionado, todas ridiculas. O ódio de estimação destas pessoas tem de ter um limite, principalmente nos adeptos
  • pressão dos adeptos para uma reposição  rápida sem que existam condições para tal. É preferivel esperar do que perder a bola de imediato com a equipa em contrapé
PS: Que saudades dos relatos na Rádio Clube! Antena 1, RR e TSF é tudo trampa.

Barça, o sistema na uefa. / Sugestões de Leitura

Cartao vermelho para Pepe justo ou injusto - in Conversas da Bola
 Demasiadas Vitimas -  in Vedeta da Bola

Mas pensando que é o Mourinho a falar, só me sai:
  • Com ferros matas, com ferros morres. 
  • Semeias ventos, colhes tempestades
  • Não faças aos outros, o que não queres que te façam a ti
Será que ele não se lembra como ganhou os campeonatos pelo Porto? Será que ele não se lembra do golo mal invalidado ao Mancheter United, no ano em que o Porto foi campeão europeu? Nessa altura ele teve vergonha?


(estes a sportv não pode apagar)

Eu Acradito


Carlos Martins, Cesar Peixoto e Gaitan aptos, mas provavelmente não jogam de inicio.
Mais de 60.000 nas bancadas.
20 Graus, pouco vento e 20% de probabilidade de chuva.
 
9 pm
Partly
20°C
Partly Cloudy
20°C
From NW
6 km/h

terça-feira, 26 de abril de 2011

Tv & Rádio

Trio d'Ataque - RTPN - Antonio Pedro Vasconcelos, Osga submissa e Estrunfe fanático

Prolongamento - TVI - Fernando Seara, Eduardo Barroso e o Nojento

Grandes Adeptos - Antena 1

Tempo Extra - Rui Santos

Taça de Portugal - Análise da arbitragem

 

Primeiro beneficia-se o sistema e depois equilibra-se para calar os protestos.

Sequência dos acontecimentos:

  • Rolando nem sequer se devia ter equipado pois devia ter sido expulso no jogo anterior contra o Sporting.

  • min 64 - Golo de Moutinho

  • min 67 - Rodriguez devia ter sido expulso

  • min 72 - Golo em Fora de jogo de Hulk

  • min 80 - Golo em penalty inexistente a favor do Benfica

  • min 89 - Coentrão leva amarelo, mas devia ter sido expulso por encostar a cabeça ao arbitro (influências do belushi certamente)

Até o jornal o jogo,  confirma o roubo:

"O Tribunal de O JOGO


Muitos erros e sem "ajuda" dos jogadores Carlos Xistra não conseguiu segurar o jogo, muito quezilento, por culpa dos jogadores que entraram decididos em manter a rivalidade à flor da pele, à imagem do que se tem repetido fora dos relvados. Errou no lance que ditou a igualdade na eliminatória, voltou a errar no penálti a favor do Benfica e errou nos cartões a Cristian Rodríguez (primeiro errado e segundo ficou por mostrar), entre outros lances mal ajuizados...

Momento mais complicado


72'
Hulk estava em fora-de-jogo na jogada do segundo golo do FC Porto?


Jorge Coroado
-
Hulk estava realmente adiantado no momento em que o passe foi efectuado. Posição visível mesmo sem recurso a linhas imaginárias, não detectada pelo árbitro assistente por se encontrar ligeiramente atrasado.

Pedro Henriques
-
Hulk, no momento em que a bola lhe é passada, está adiantado em relação ao penúltimo adversário. Fora-de-jogo ficou por assinalar.

Paulo Paraty
-
A tecnologia garante-nos o que para o assistente foi uma dúvida. Há uma falha. Por ter vários jogadores à frente o assistente não terá visto a bola partir e optou (mal) por não interferir no jogo.

Outros casos


22'
Há intencionalidade de Luisão em agredir Otamendi no momento em que faz o corte?

67'
Tesoura de Cristian Rodríguez a Maxi Pereira justificava cartão amarelo... e expulsão?

80'
Há penálti de Sapunaru sobre Saviola?

84'
O choque entre Hulk e Jardel na área do Benfica, considerado simulação, foi bem ajuizado?

Jorge Coroado

-
Luisão saltou lateralizado, afastou a perna esquerda e baixou a biqueira do pé para o relvado, em visível movimento para atingir o adversário. Grande penalidade e cartão vermelho por exibir.

-
Rodríguez foi intempestivo e imprudente no modo como abordou o lance, justificando cartão amarelo. Era o segundo, seguido de expulsão.

-
Não houve infracção de Sapunaru sobre Saviola. Foi este que saltou e projectou o pé para trás, fazendo jogo perigoso e acabou por desequilibrar-se.

-
Jardel ganhou posição, protegeu a bola, e o contacto deu-se de forma natural. Nem simulação nem grande penalidade. Amarelo não se adequava.

Pedro Henriques

+
Luisão, depois de chutar a bola para fora, e por acção do movimento, acaba por tocar no rosto de Otamendi com o pé esquerdo, de forma casual e fortuita.

-
Sim. Rodríguez entra em tackling sobre Maxi Pereira de forma imprudente, sem ter em conta o perigo e as consequências do seu acto. Segundo amarelo ficou por mostrar.

-
Não. Antes de Sapunaru pontapear Saviola, este domina a bola com o braço direito. Não houve grande penalidade, mas sim livre para o FC Porto.

-
Hulk choca com Jardel que tinha ganho a posição. Não há motivo para grande penalidade e não houve simulação.

Paulo Paraty

+
Não creio. Parece uma boa decisão. Luisão corta a bola com o pé direito, mas a sua impetuosidade provoca o choque com a cabeça de Otamendi.

-
Aceitar-se-ia o segundo amarelo. Mas o primeiro a Cristian Rodríguez terá sido exagerado. Poderíamos falar de mais situações de cartões amarelos que terão sido, bem ou mal, exibidos.

-
Falha do árbitro que numa posição deficiente interpreta como sendo mão de Sapunaru um movimento inusitado de Saviola, que, ele sim, desvia a bola.

-
Hulk não simula. Se o cartão amarelo é exibido por simulação não se justifica. Esteve bem Carlos Xistra em não marcar penálti, pois Jardel apenas ganha a posição.

Apreciação global

Jorge Coroado

Num jogo de muito contacto físico, foi notória a dificuldade do árbitro em discernir o certo do incerto. Parafraseando Souness, faltaram-lhe "big balls" para conseguir prestação condizente com as exigências do jogo.

Pedro Henriques

Carlos Xistra é um árbitro com qualidade que, neste jogo, entre muitas e boas decisões, acabou por cometer erros com influência no decorrer do jogo.

Paulo Paraty

Falhas em lances e momentos importantes. Os muitos cartões exibidos não ajudaram ao estabelecimento de um bom critério disciplinar. Terá ficado abaixo do que se propuseram, mas ninguém se poderá desculpar."

O treinador do Villareal pode afixar na porta do balneário

"  Mas, afinal, quem é o Villarreal? Eles já quiseram o Lucho e não conseguiram contratá-lo. Se quiserem algum jogador da equipa de juniores podemos conversar, até porque têm de se convencer que não têm capacidade financeira para comprar jogadores com a qualidade do Lucho."

Pinto da Costa em Dezembro de 2007

Audiências, Reconhecimento Internacional

"Existe a sensação de que um duelo ibérico entre Benfica e Villarreal daria maior dimensão europeia [à final] e é certamente a preferência em termos de audiência televisiva", explica a O JOGO Emmet Malone, jornalista do diário "The Irish Times" que escreve habitualmente sobre a organização desta final.

Quem é que dá audiências? Qual é a final desejada pela organização?
É só mais uma opinião imparcial de alguém que só quer o melhor para a economia da cidade de Dublin.  Só seria mais explicita esta opinião, se a meia final fosse Porto-Benfica. Mas mesmo assim alguém tem dúvidas? :)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Facebook

CONTRA OS JOGOS DO BENFICA NA SPORT-TV

Venham de lá os castigos

Se o inquérito demorar o mesmo tempo que está a demorar o castigo do "jegador" do Nacional, vamos ter castigos só na próxima epoca.

Sapunaru é reincidente:

Sugestões de Leitura

Final da Taça da Liga - by Lateral Esquerdo

As 12 presencas do benfica em meias finais- by Catenacc10

"Por Força da Lei - Ricardo Costa" in Catedral Encarnada

Fundação Benfica





Por algum motivo a Fundação Benfica não está este ano na lista das entidades passiveis de receber os 0,5% de irs liquidado. Estou a tentar confirmar com a fundação se esta informação é correcta. No entanto e na dúvida, toca a prencher o Quadro 9 do anexo H, com o nif 500276722.

Adenda: afinal este ano não dá.
"....
 .....
Agradecemos o seu interesse em beneficiar a Fundação Benfica através da consignação fiscal. Informamos, contudo, que apenas no próximo ano a Fundação Benfica será elegível a beneficiar deste mecanismo. Nesse momento iremos realizar ampla comunicação nesse sentido informando devidamente a sociedade civil como proceder.

Qualquer questão estamos ao dispor.
 " 

Capas do Sistema

A 4 dias do jogo com o Braga, mais uma tentativa de destabilizar o Roberto e de condicionar o Jesus.  Sondagem sem critério, nem feita por uma empresa de sondagens credivel, mas com direito a 1ª pagina.
A maioria dos benfiquistas confia no treinador e ele saberá quem é o melhor para jogar.

domingo, 24 de abril de 2011

Liga Europa - Análise ao Braga

"
O actual processo de crescimento do Braga tem a duração de dez jogos (6 na Liga, 4 na Europa). O suficiente para saltar de 8ª para 3º lugar e atingir a meia-final da Liga Europa. Domingos apontou o jogo com o Benfica como o momento da viragem. Os resultados confirmam-no. No jogo, esse processo de transformação traduz uma solidificação de rotinas nos diferentes sectores e ligação entre eles. Uma equação táctica que, revendo esse ciclo de jogos, apenas identifica uma posição (dentro do habitual 4x2x3x1) susceptível de mutação: o médio-centro ofensivo de segunda linha.
A composição da defesa tem oscilado (lesões, saídas, castigos), mas a ideia está estabilizada (Na direita, com Miguel Garcia expondo menos as costas na recuperação; no centro, decisivo o crescimento de Paulão). No ataque, fixou Lima, remate e apoios, permitindo a Alan e Paulo César ora aguentar e centrar, ora ir para dentro e romper.
 
Está mais forte na transição defensiva (importante a capacidade dos alas baixar quando se perde a posse) reorganizando-se rapidamente atrás da linha da bola. Não tem dilemas morais em assumir um bloco-baixo em organização defensiva. Mudou um pouco a saída da transição ofensiva, menos apoiada do que no passado, agora mais em profundidade, metendo a bola nos alas.
A base táctica que lhe dá consistência está, porém, a meio-campo, agora com mais certezas do que duvidas. No duplo-pivot, Custódio cresceu na posição na medida em que menos sai dela. Deixou de ter a tentação de ir dobrar ou ajudar (para fazer superioridade zonal) o lateral nas alas. Tem colmatado bem as ausências de Vandinho. Viana, embora seja estruturalmente um jogador a diesel, dá-lhe o argumento do passe longo. É o único totalista posicional do sector nos tais dez jogos.
 
Desta equação do duplo-pivot saiu Salino, o mais forte a fazer transição em posse (estratégia que a equipa deixou de contemplar pelo centro), para surgir na tal única posição mutável do vértice ofensivo do triângulo do meio-campo. Três opções: Salino, Mossoró e Paulo César. Uma alteração que, por si só, muda o processo ofensivo (mais ruptura ou maior temporização).
Salino surgiu nessa posição nos jogos em que se previa maior pressão adversária (Liverpool, fora, e Kiev, fora e casa). A intenção era ter o sector (seus elementos) mais juntos, linhas próximas, ocupando espaços e, recuperada a posse, apostar na saída individual do mais veloz. Paulo César é o avançado tacticamente mais culto na temporização. Sabe gerir ritmos ofensivos e depois variar o 4x2x3x1 para 4x4x2 aproximando-se do ponta-de-lança. Foi o que fez contra Rio Ave, Olhanense e Beira-Mar. Mossoró surge quando o jogo fica mais anárquico ofensivamente e pede um 10 solto a surgir onde entra a bola, tabelar com alas e entrar de trás.
 
A frase pode parecer estranha mas, no fundo, o Braga tornou-se hoje, no campeonato, na equipa que melhor faz aquilo que…sabe fazer. Ou seja, entendeu os limites das suas capacidades e identificou a dimensão certa das suas qualidades.
" retirado do site do Luis Freitas Lobo, Planeta do Futebol

Assobiadores

Aos que assobiam  : a equipa durante os jogos; a equipa depois de finais ganhas; o Luisão; o Roberto, o Di Maria; o Nuno Gomes; o Jesus; o Presidente; o Jara; o César Peixoto; o Sidney; o Julio Cesar; o Luis Filipe; o Kardec;   o Cardozo;

Capas do Sistema

Parabéns aos adeptos que assobiaram a equipa. Podem comprar o jornal "O Nojo" e ajudá-los a menorizar mais um titulo conquistado pelo Benfica com todo o mérito.

sábado, 23 de abril de 2011

A Terceira, o artista e os adeptos.

BENFICA: Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Fábio Coentrão; Javi Garcia; Carlos Martins, Aimar e Franco Jara; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Roberto, Airton, Felipe Menezes, Weldon, César Peixoto, Sidnei e Kardec
P. FERREIRA: Cássio; Baiano, Ozeia, Cohene e Maykon; Leonel Olímpio e André Leão; Manuel José, David Simão e Pizzi; Rondon.
Suplentes: António Filipe, Caetano, Bura, Nuno Santos, Amond, Nélson Oliveira e Filipe Anunciação


3ª Consecutiva e a mistica constroi-se assim , não perdendo o hábito de ganhar. Em quatro edições, três são nossas.

O jogo teve duas partes, na 1º um benfica a jogar bem, com capacidade fisica e a controlar o jogo, mesmo jogando contra 14. Só Pedro Proença impediu que o dominio fosse total, um penalty muitissimo duvidoso contra nós, expulsões perdoadas ao Paços (L. Olimpio) e um penalty perdoado ao Paços.

Na 2ª parte a equipa quebrou fisicamente, cometeu erros atrás de erros e quando se esperava o apoio incondicional dos adeptos para carregar a equipa......só assobios, insultos e apupos.

Mas quem é que se lembra de assobiar a equipa numa final??? Deixa lá ver qd é que será bom assobiar a equipa....  hmmm...estão na merda?.....é agora mesmo!

MVP do jogo: Moreira. Por vezes mal a sair dos postes, mas perfeito no meio deles, principalmente a defender o penalty.

Benfica Star Fund - Abril 2011

"Jegador" - % adquirida pela Fundo - Preço pago pelo Fundo

David Luiz        - 25% - 4.500.000,00 €
Halliche          - 20% -   400.000,00 €
Di María          - 20% - 4.400.000,00 €
David Simão       - 25% -   375.000,00 €
Javi García       - 25% - 3.400.000,00 €
Leandro Pimenta   - 25% -   375.000,00 €
Miguel Vítor      - 25% -   500.000,00 €
Nélson Oliveira   - 25% - 2.000.000,00 €
Roderick Miranda  - 25% - 2.000.000,00 €
Ruben Amorim      - 50% - 1.500.000,00 €
Shaffer           - 40% - 1.400.000,00 €
Urretaviscaya     - 20% - 1.200.000,00 €
Yartey            - 25% -   375.000,00 € 
Cardozo           - 20% - 4.000.000,00 €
Fábio Coentrão    - 20% - 3.000.000,00 €
Felipe Menezes    - 30% - 1.500.000,00 €
Maxi Pereira      - 30% - 1.350.000,00 €
Airton            - 40% - 3.000.000,00 €
Alan Kardec       - 50% - 3.000.000,00 €

Com as saidas de David Luiz, Halliche e Di Maria, existe uma possibilidade de investimento, por parte do fundo,de 11 milhões de euros. Candidatos há muitos: Gaitan, Jara, Roberto, Nuno Coelho, Bruno Cesar, Carole, Wass e Matic.

Vitor Pereira a explicar mais uma cagada do Dirigismo Português

"Pedro Proença era a escolha da Federação Portuguesa de Futebol para o Clássico da Taça de Portugal, entre Benfica e F.C. Porto, mas acabou por ser substituído por Carlos Xistra, uma vez que foi nomeado pela Liga de Clubes para a final da Taça da Liga. Ora, o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga (CA), Vítor Pereira, justificou o impasse com uma falha de comunicação. «Houve uma falha de comunicação entre os dois órgãos que tutelam a arbitragem no futebol. Este não é o momento para se falar disso, mas estaremos disponíveis para isso numa outra altura. Se o facto fragilizou Xistra? Os nossos árbitros têm feito um esforço grande de aumentar o seu quadro de competências em aspectos comportamentais. Atingiram um nível de maturidade que permite que esses factores lhes passem ao lado», garantiu."

O artista de hj

E supostamente é sócio do Benfica.

Há um ano foi assim.

Não há duas sem três...