domingo, 31 de julho de 2011

Só me dão alegrias alegrias

Depois de um mês a ouvir os lagartos, que saíram debaixo de todas as pedras, de onde há muito se tinham escondido, eis que finalmente baixam a bolinha e se apercebem que vai ser mais do mesmo em relação às épocas passadas.

A reter:
-Resultado de 0-3 ao intervalo. Se o Valência carrega mais um pouquinho era a humilhação total em Alvalixo
-A aparição do leão numa jaula e puxado por um tractor. Um chalaça à situação actual ? Enjaulado pela crise, dependência do sistema, a reboque das migalhas dos estrunfes corruptos?
-As declarações de Domingos, que estava agradado com o que tinham feito na noite de ontem.

Na segunda  já sei que vou ouvir: "Se calhar tinha sido melhor uma apresentação com um Toulouse"

Capas do Sistema

Onojo a mostrar o que realmente é, o prolongamento da língua viperina do Pintinho. Vou adorar ver este pasquim (e outros do grupo) a despedir mais uma série de jornaleiros já em 2012.

sábado, 30 de julho de 2011

Noticia encomendada

"Publicidade na totalidade da TV por cabo vale 30 milhões de euros. Em sinal aberto, "futebol é bom para ganhar "share.
O mercado publicitário português anda longe de conseguir suportar os 40 milhões de euros pedidos pelo Benfica pelos direitos de transmissão dos seus jogos a partir da época 2012/2013, data em que finda o actual acordo com a Olivedesportos, de Joaquim Oliveira." link

 Então se o negócio da publicidade vale 30 milhões em todo o cabo, como é que a sportv paga neste momento mais de 30 milhões aos 3 grandes? E aos restantes clubes? Ou seja, o mercado da publicidade pode não dar para pagar, mas o mercado da publicidade +  o mercado das assinaturas premium ou pay per view + o mercado da venda de jogos para canais estrangeiros, conseguem pagar os tais 40 milhões. O jornal de negócios pertence à cofina (Record, CM, etc). É a comunicação social que temos, sempre ao serviço de interesses privados.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tanto tempo a falar dos estrangeiros do Benfica

"Olhando ao plantel actual, o clube falha em cumprir os requisitos que permitem apresentar o máximo de 25 nomes. O FC Porto não tem o mínimo de quatro jogadores formados no clube, aliás, só tem um: Castro. Se o médio, que ainda não é certo que fique no plantel final, for inscrito para a partida com o Barcelona, o FC Porto pode enviar mais 21 nomes, mas entre eles têm de figurar quatro jogadores portugueses ou "formados" no país. Esta parte é fácil de cumprir visto que, nesta altura até são oito se incluirmos Djalma, Beto e Rafa.
Se Castro não for inscrito, o FC Porto não apresentará qualquer jogador formado no clube, baixando a quota de inscrições para 21 atletas, desde que quatro sejam portugueses.
Recorde-se que na época passada o FC Porto também não inscreveu todos os jogadores que a UEFA permite, ficando-se pelos 23. Na altura, Ukra e Castro foram incluídos como elementos formados no clube, curiosamente ambos saíram por empréstimo no mercado de Inverno." link

Ora bem, os supra sumos da batatinha em organização, planeamento e formação, não cumprem na totalidade os requisitos para a uefa? Onde estão as capas? Onde estão as discussões na radio? Onde está o Joaquim Rita? 
 

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Capas do sistema

Onde estão as capas do Record sobre o Fernando ou sobre o Rolando? A politica editorial do costume, a tentar destabilizar o Benfica. 4 dias seguidos de capas anti-Benfica, quando não inventaram conversas telefónicas entre Luisão e LFV, inventaram pedidos de aumento de salário do Gaitan. O que virá amanhã?




sábado, 23 de julho de 2011

Naming e Tv

Acordar, tomar o pequeno-almoço e ler as noticias. E que belas noticias, espero sinceramente que se concretizem.

Naming + TV = 5 + 40

Actualmente o Benfica ganha 8 milhões. A concretizarem-se estes negócios passamos a contar com mais 37 milhões de euros por época. E num mundo onde "money talks...bullshit walks", este é um trunfo importante para regressar ao domínio do futebol português.

domingo, 17 de julho de 2011

Garay e Luisão a tempo da LC

Graças a deus né!? Jesus tens uma semana para preparar a  defesa e para inventar um defesa direito.

PS:Brasil, 4 penalties falhados? os gajos não queriam ganhar, só pode. E lá vamos ter de aguentar os comentadeiros a malhar no Mano Menezes por n ter levado o Insubstituivel (Hulk).

O jacto particular já pode voar.

A Argentina perdeu, Garay pode voltar imediatamente. Infelizmente significa que Maxi vai perder a pré-eliminatória. A boa noticia é que o Porto também fica sem 2 jogadores.

Sugestões de Leitura

Roubos I - in antitripa

Roubos II - in antitripa

Análise - in Eterno

Eugénio Queiros e a BTV - in BimboLagartada

Analise aos Turcos - in Vida do Futebol

Projecto zarolho - in estrunfolândia

Altruistas? - in estrunfolândia

sábado, 16 de julho de 2011

O insubstituivel.


Pinto da Costa considera que todos os jogadores do porto são substituiveis, menos um: Hulk.


"Admito que possa sair alguém..... Se sair, temos substitutos para 10 jogadores. Se saírem dez, eu tenho um para cada lugar e até ficam mais baratos. Há um para que não tenho substituto, que é o Hulk. Posso substituir qualquer jogador, melhor ou pior, menos o Hulk. Se sair o Álvaro Pereira tem um substituto. O Falcão faria falta, mas também encontrámos alguém para o substituir... Se sair o Hulk, entrará outro, mas como não há nenhum com as características dele e o nosso jogo teria de ser diferente"

É claro que esta declaração foi um tiro no pé e isto levantou logo ciumeiras no balneário.

"«Sabemos a classe que tem Hulk, mas o FC Porto tem grandes jogadores. " - Otamendi


Pinto da Costa é senil, não não é parvo todos os dias. E dois dias depois já não se lembrava do que disse, nem quis comentar tais declarações. Claro não lhe convem admitir que faz declarações "à Jesus"

E de facto tais declarações já começaram a surtir efeito. Hulk já se sente uma estrela:


"Pinto da Costa disse recentemente que Hulk era o único elemento insubstituível no plantel. Em Oberhausen, o brasileiro demonstrou tanta qualidade como recorrente tendência para reclamar protagonismo indesejado.Num lance aparentemente inofensivo, o Incrível esboçou um protesto e viu o amarelo. Bateu palmas à decisão e o árbitro, sem o mínimo de paciência e bom-senso, decidiu expulsar o jogador." link


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Grande noticia

 "Benfica TV compra direitos de jogos de clubes e selecções
Canal dos encarnados vai transmitir 180 encontros de vários clubes e ainda jogos da qualificação para o Mundial 2014

A Benfica TV assegurou a transmissão de 180 jogos de futebol, entre clubes e selecções. Em comunicado, o emblema da Luz sublinha nomes como Manchester Utd, Barcelona, Chelsea, Inter, Milan, Valência, São Paulo, Vasco da Gama, entre outros.
De acordo com o documento, «as transmissões incluem alguns jogos de torneios de prestígio da pré-época, como a Audi Cup 2011 (Bayern Munique, Barcelona, Milan e Internacional de Porto Alegre), a Dublin Super Cup 2011 (Celtic, Man City, Inter); jogos particulares de pré-época do Manchester UNited (inclui jogo com o Barcelona nos Estados Unidos) Chelsea ou Liverpool».
Para além disso, diz o Benfica, garantiu também «jogos de qualificação para o Mundial 2014 envolvendo diversas selecções nacionais», dando como exemplo o Brasil."


Enquanto não existe o canal do Pais do Amaral, a BTV toma as redeas da concorrência à Sportv. Excelente medida para tornar a programação mais interessante e que sirva de complemento às transmissões das modalidades e das camadas jovens.




Carrega Benfica!!!!


PS: Já gostei mais do Benfica do jogo de hj. Espero que o tema Lateral esquerdo se resolva já este fds.

Joaquim Rita - Uma sumidade do futebol

Joaquim Rita na Antena 1 diz que o Trabzonspor é uma equipa abrasileirada. Fui confirmar: só tem 2.
Joaquim Rita na Antena 1 diz que o Trabzonspor contratou o GR inglês Scot Carson. Fui confirmar: não tem nenhum.

Felizmente a Antena 1 deu-se ao trabalho de falar com o Hugo Almeida e pelo menos fiquei um pouco mais esclarecido.

Pois...é a comunicação social que temos, minada de jornaleiros.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A roer as unhas

Faltam 12 dias para o 1º jogo da pré-eliminatória
e
1 dia para o sorteio.....

Ainda não temos nenhum defesa titular.
Maxi ou Garay, um deles regressa dia 17, o outro só no dia 24 ou 25. Luisão joga hoje à noite, espero que perca. :P

terça-feira, 12 de julho de 2011

Menos um tentaculo

Muda o governo e já se confirma duas baixas nos tentaculos da Controlinvest.

"O director de Informação da Lusa, Luís Miguel Viana, e o director-adjunto, Domingos de Andrade, anunciaram hoje à redacção a sua saída da agência, tendo a administração indigitado David Pontes como novo director interino.
Luís Miguel Viana chegou a acordo com a empresa para uma rescisão amigável, enquanto Domingos de Andrade sai da Lusa para ser o novo director de Informação e Programação do Porto Canal.

O presidente do Conselho de Administração indigitou o director-adjunto David Pontes como director interino da agência de notícias. " link

Um foi para o Porto Canal, vamos ver para onde vai o outro. Um regresso sob a asa do Padrinho?

O Ernesto

Há 2 ou 3 dias Ernesto Ferreira da silva, desmontou o negocio Coentrão (crónica na Bola) e nas suas contas, dos 30 milhões o Benfica apenas ganhou 8 milhões.
Hoje MST "o Plagiador" e preferido do Vitor Serpa "O do lápis azul", refere essas contas e elogia a destreza de raciocinio do tal Ernesto.

Ernesto Ferreira da Silva foi presidente do Conselho Fiscal do Sporting. Até aqui tudo bem, é lagarto paciência, há lagartos imparciais....embora não me consiga lembrar de nehum agora.
Ernesto Ferreira da Silva  como presidente do Conselho Fiscal do Sporting, tinha a auditar as contas do Sporting uma empresa chamada BDO. Até aqui tudo bem, todos os clubes devem ter as contas auditadas por empresas externas.

Os problemas surgem quando o Presidente da BDO se tb chamava Ernesto Ferreira da Silva, ou seja era cliente e fornecedor ao mesmo tempo. E quando a BDO foi a empresa que auditou o BPN.

O Ernesto já devia ter vergonha na cara, fazer contas não é para ele.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Rolando, Porkos e Pasquins

Rolando não está crente na 2ª escolha da tripeirada? Um jogador oferece-se para sair, mostra-se descrente na competência do treinador e não há uma capa sensacionalista nos pasquins?

Assim vai a CS portuguesa.....

A Turquia não um país de 3º Mundo.....

"O presidente do Trabzonspor, Sadri Sener, foi detido esta segunda-feira pela polícia no âmbito da operação contra uma alegada manipulação de resultados de jogos, tal como já tinha acontecido, no dia anterior, com Aziz Yildirim, o presidente do Fenerbahçe, actual campeão da Turquia.

Presidente do Fenerbahçe preso

A operação que está a abalar o futebol turco levou ainda às detenções do antigo presidente da federação turca Mahmut Ozgener, do dirigente federativo Levant Kizil e ainda de Muntaz Karakaya, antigo dirigente do Ankaraguçu, e Srdar Kuldilge, guarda-redes do mesmo clube.

Em investigação estão a suspeita de manipulação de resultados de dezanove jogos da primeira e segunda ligas. Até ao momento foram detidas 61 pessoas, 26 das quais ficaram em prisão preventiva.

Caso fiquem provadas as suspeitas de manipulação de resultados, o Fenerbahçe, que foi campeão em igualdade pontual com o Trabzonspor, mas com melhor diferença de golos, o clube pode vir a perder o título e a descer de divisão. Neste sentido, as acções do Fenerbahçe já caíram 35 por cento, enquanto aos do Trabzonspor valorizaram-se em 11 por cento.

A federação turca terá de informar a UEFA até à próxima sexta-feira quais os clubes que vão participar nas competições europeias esta temporada. "

Já Portugal não pode dizer o mesmo.......

O Jardel teve azar

Teve azar pq estava o Artur na baliza, caso estivesse o Roberto, já não tinha sido culpado do golo. A responsabilidade passava toda direitinha para o espanhol. Já parece um sketch dos GF: Bode Expiatório.

domingo, 10 de julho de 2011

Copa América

Estou já a torcer (not) por Uruguai e Argentina na Copa América , Maxi e Garay estão muito próximos de retornarem a Lisboa. Com o Brasil a coisa está mais dificil pq aparentemente têm um jogo mais facil contra o ultimo do grupo.

sábado, 9 de julho de 2011

Breves

- Sai Moreira, uma eterna promessa, que nunca se conseguiu afirmar perante 10 treinadores e durante 1o epocas. Tb há que reconhecer que sempre foi um grande profissional e um excelente banco, com comportamento exemplar. Entra Mika um puto de 20 anos e uma esperança nas balizas nacionais a um bom preço. A unica coisa que me doi neste negócio é injectar dinheiro fresco na tesouraria necessitada de um clube do sistema.

- Os "Antis" andam na blogosfera a tentar menosprezar o negocio Coentrão, associando o passe do Garay e deduzindo todas as comissões e percentagens já vendidas. Garay é um excelente reforço e vendo este negocio isolado do negocio Coentrão, é impossivel dizer que é mau. Comissões de formação todos os cluebes pagam. E os 30%% do passe já vendidos no passado, permitiram reduzir o risco de uma desvalorização e encaixe de tesouraria em epocas passadas. Ou seja, o negocio Coentrão foi mt bom e o resto é conversa.

- Infelizmente ja vamos com 2 semanas de pré-epoca e não temos o plantel fechado. Mau sinal, espero que tenhamos sorte no sorteio da 3ª pré-eliminatória.

- Abdicava de bom grado das receitas televisivas dos jogos de pré-epoca. Se por uma lado é uma constatação cabal do nosso poder nas audiências. Por outro lado, não queria esta exposição do plantel (foi assim que Roberto se começou a queimar), nem queria ter de aturar os comentários dos FDP's da SporkTV,

Por ultimo queria desejar ao Fabio que vá mamar na quinta pata do cavalo. Certamente ele me perdoará, tal como eu já lhe perdoei as palavras durante a negociação da sua saida. Boa sorte!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Anti Anti Anti

Os anti-tudo-que-venha-desta-direcção acham que qq valor, pago pela aquisição de Garay, acima de 5 milhoes de euros é um escandalo. Vamos ver quantos meses passam até acharem um escandalo qq possivel venda do mesmo por valores abaixo dos 15 milhões de euros. 

Reconhecido o lápis azul da Censura

"...O humorista avançou com uma queixa na ERC contra ‘A Bola’ e o seu director, e o regulador julgou-a precedente, considerando que “cortar representa uma distorção inaceitável da opinião do autor e traduz um comportamento que ofende a boa fé e as expectativas dos leitores”. Para além disso, lê-se na deliberação do órgão, a conduta do director “não se enquadra nos padrões de exigência ético-legais que devem pautar a actividade jornalística em geral e extravasa os limites dos poderes gerais de orientação que lhe assistem”.... " in CM

Um dia de vergonha para o jornal "A Bola". Aguarda-se a demissão do PIDE.