sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Salários em atraso e a Liga de Clubes

Faltam 3 semanas para o suposto controle ao pagamento dos salários na Liga. Salários em atraso podem significar pontos perdidos, vamos ver se têm tomates para o fazer.

"A situação é grave. Os dirigentes devem honrar a sua palavra e dar uma palavra aos jogadores. Há muitos clubes com salários em atraso"

O Choco Frrrito está na linha da frente para ser cobaia neste processo de penalização. Já estou em pulgas!!!

"o aniversário do centenário clube sadino está ensombrado pelo atraso no pagamento dos vencimentos aos jogadores do plantel profissional que, segundo apurámos, em alguns casos são de dois meses e noutros dois meses e meio, embora recebam algum dinheiro conforme a disponibilidade de tesouraria. Na mesma situação, encontram-se cerca de 28 funcionários do clube, estes com mais meses em atraso, incluindo os subsídios de férias e de Natal de 2011.Por enquanto, os jogadores têm sido tolerantes e compreensivos mas, de acordo com fonte contactada por O NOJO, será difícil os atletas assinarem as respetivas declarações de não-dívida que o clube terá de apresentar na Liga no final do ano. De acordo com a mesma fonte, os jogadores apenas estão dispostos a assinar caso os respetivos vencimentos estejam em dia, facto que pode vir a ter algumas consequências."

Pessoalmente acho que não se vai passar nada, pq como a lei está feita é facil de contornar. Os jogadores vão ser pressionados e vão adiar a coisa para o fim do campeonato.  Bastava retirar à lei a parte que está a bold e a história seria outra.

"1 – Controlo financeiro de Dezembro. Obrigação dos clubes/SAD
  • Até 15 de Dezembro, os clubes/SAD têm de comprovar o pagamento dos salários devidos por contratos de trabalho desportivo, bem como contrato de formação, devidos entre 31 de Maio e 10 de Novembro de 2012, relativamente aos jogadores que integrem o plantel da época desportiva em curso.

  • Esta prova é feita através da apresentação dos recibos assinados pelos jogadores, dos recibos das remunerações dos jogadores juntos aos documentos que comprovem a realização dos depósitos ou transferências bancárias respectivas ou de declarações assinadas pelos jogadores certificando que se encontram com os salários regularizados

  • Os clubes que não façam esta prova ficam impedidos de registar novos contratos de jogadores ou renovar os existentes e são sancionados com a perda de pontos a fixar entre o mínimo de dois e um máximo cinco pontos.

  • Os jogadores que aceitem subscrever documentos que não correspondem á verdade ficam impedidos de reclamar as verbas em falta."

Este ultimo ponto de certeza que é contornável com outro documento que efective uma divida do clube ao jogador. Mas da maneira como os tribunais civis são lentos, eu se fosse jogador não cairia nessa armadilha.

2 comentários:

  1. Os jogadores se assinarem ficam impedidos de reclamar as verbas em falta e portanto é uma situação win win para os clubes sem escrúpulos.

    ResponderEliminar
  2. os clubes amigos dos corrupto estam igual ao corrupto ,so os porcos do braga tem em dia o resto é como se ve,kuando o porco maior cair o resto cai tudo tb!!

    ResponderEliminar