quinta-feira, 28 de junho de 2012

António Oliveira "O prefiro não saber"

Muitos blogs destacaram a frase "Se eu fosse o Benfica rompia com a OliveDesportos"

O Presidente já deu bastantes sinais que não vai renovar e na campanha eleitoral de Outubro vai ter de dizer o sim ou sopas , isto se quer ser reeleito.

Por isso eu prefiro destacar duas situações que o António Oliveira contou. Uma quando era treinador do
porko e outra qd era seleccionador. Em ambas a postura foi a mesma: não me contem para eu não saber. Este comportamento é o espelho de muitos adeptos do Porko, eles preferem não saber o que se passa. A consciência deles passa melhor assim. Mas  no fundo sabem como ganham os troféus. Acredito que muitos nem sequer quiseram ouvir as escutas (supostamente pq eram ilegais)., para que no seu pequeno mundo as paredes não ruissem.

  • Caso Paula  (Entre min 1:00 e min 4:20)
    • Supostamente este senhor não sabia o q se passou, no dia em que alguém lhe quis contar, o que é que ele diz? "Você não me diga nada senão esses jogadores nunca mais jogam na seleção". 
  • O sistema  (entre min 10:30 e min 12:00)
    • RGS pergunta-lhe "qd foi treinador do porto e da selecção não sabia q o sistema era esse?" Resposta: "Sabia mas não participava........às vezes tinha conhecimento de algumas coisas que não me agradavam, mas eu dizia assim: Não me contem pq eu não quero saber"

E para quem acha q este anjinho nada teve haver com o caso Paula, é só ouvir o seu adjunto na altura:


Quem se lixou foi o mexilhão como sempre.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Proverbio Chinês

"A diferença entre um Burro e um Génio é que o Génio aprende com os erros."

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1393959

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1320754

http://fondosurgradabaja.blogspot.pt/2007/09/penalty-falhado-moutinho-na-esquerda-e.html

E ainda por cima logo o 1º???

A FPF já ganhou 15 milhões

Acho q sei para onde vai parte desse dinheiro......

"O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) deu razão ao Gil Vicente no processo relativo ao afastamento do clube da Taça de Portugal na sequência do "caso Mateus".

O STJ também acompanhou a argumentação dos gilistas a propósito do protesto relativo à equipa de juniores que foi afastada do respetivo campeonato nacional pela Federação Portuguesa de Futebol." link

Gaitan

Faltam 4 dias para Gaitan poder ser vendido. Ninguém me tira da cabeça que só estão à espera do fecho das contas deste semestre/epoca.

O fair play financeiro entra em vigor na epoca 2013/2014, mas tem em consideração as duas épocas anteriores. Ou seja, já estão a contar as contas desta epoca.

"O fair play financeiro entra já em vigor? 
Não, mas as contas desta época serão as primeiras a ser avaliadas pela UEFA, que no início da época de 2013-14 analisará as contas das duas temporadas anteriores."


Aparentemente vamos ter lucros nesta época, vamos ter a confirmação na próxima semana qd for apresentado o R&C. E a venda de Gaitan pode ser importantissima para o equilibrio financeiro da próxima época. Em 2013/2014 já vamos poder contar com um novo contrato de TV e de camisolas. Na prática estamos a trilhar um caminho de cumprimento dos critérios impostos pela UEFA.

Vamos ver se todos o conseguem fazer.

A polémica do arbitro turco

Tenho uma solução para a Uefa evitar estas polémicas nas nomeações.É só imitarem o Vitor Pereira, tornem a coisa secreta até ao dia do jogo.

Os jornalistas e dirigentes da FPF são mesmo uma cambada de merdosos, lá fora uns pudicos da verdade desportiva, cá dentro são piores q a UEFA.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

PORTUGAL!! PORTUGAL!!!


Presidente do Santos

Coitado, perdeu a Libertadores e agora explodiu. Veio atacar o Benfica por não ter prolongado o emprestimo de Kardec. Que moral!!!!

Meu caro: business é business. Tal como foi business no caso do Danilo....

Espero que o Benfica deixe este imbecil a falar sozinho.É ele que precisa de jogadores emprestados para a sua equipa titular e somos nós que temos jogadores de nivel para emprestar e valorizar. Cada macaco no seu galho.

Como alternativa sugiro ao presidente do Santos que peça o Walter ou o Manko ao Clube da Fruta. :)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Assinar de cruz???

Assinar de cruz": assinar sem ler o que está escrito. A expressão pode ter reminiscências na época medieval. Como muitos dos vereadores do séc. XV eram analfabetos, a respectiva assinatura no final da acta surge substituída por uma cruz. Não uma cruz qualquer, pois cada vereador dava um cunho pessoal ao símbolo de modo a torná-lo inconfundível.


Ouvir entre o minuto 41 e minuto 42:
http://www.conversasdabola.com/2012/06/paulo-pereira-cristovao-entrevista.html

Eu se fosse Visconde ficaria preocupado.......

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Será desta que a tecnologia entra?


«FIFA president Sepp Blatter has called goal-line technology a "necessity" after England's lucky escape during the 1-0 win over co-hosts Ukraine at Euro 2012. » link

A mama vai acabar

Há clubes que sobrevivem às custas do dinheiro de todos nós contribuintes, através de ajudas das câmaras.

Esquecendo o campeão dos apoios, com as fundações do estádio pagas por uma empresa de metro e um centro de estagio oferecido e mantido por uma câmara, destacam-se logo de seguida Marítimo e Nacional.

Anualmente estes dois mininos recebiam a fatia de leão dos 11 milhões anuais dados pelo Governo Regional. A mama acabou, por isso aguardo para ver se o Nacional será o próximo estrela da amadora ou o próximo Leiria.

"Criado em 1993, o IDRAM deixa como "herança" uma dívida superior a 50 milhões de euros. Tinha uma orçamento anual de 34 milhões, dos quais nove milhões são absorvidos por compromissos bancários em infra-estruturas, seis milhões para viagens, 11 milhões para subsídios aos clubes e quatro para pagar quase três centenas de funcionários dispersos por centenas de instalações desportivas." link


PS: Não me esqueço da actuação do Rui Alves  nas escutas do apito dourado.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Assembleia, o meu resumo.

-Orçamento sem dividas bancárias, mas com custos financeiros por um emprestimo da SAD ao clube. Mais uma vez digo: a avaliação do Estadio, na passagem para a SAD, foi baixa. O clube podia estar neste momento com dividas zero...bancarias e "não bancárias".


- Orçamento com lucro, aprovado por uma maioria....curta;

- Sócios que aprovaram o orçamento foram insultados pela minoria que quer o poder pelo insulto, pelo assobio e pela violência. Sim...assim que acabou a  votação a bancada em peso gritou: CHULOS! CHULOS! CHULOS! CHULOS!  Ou seja, não respeitam quem tem opinião diferente.


- Todos puderam falar livremente e ninguém foi intimidado fisicamente. Os relatos que a equipa de boxe estava lá para impedir as pessoas de criticarem o vieira, são falsos. Estiveram sim e inclusivamente qd abordados por um dos sócios que estavam no topo da bancada, (de cap na cabeça, que o sol era forte dentro do pavilhão) informaram que não estavam ali para impedir ninguém de falar, que estivessem à vontade e falassem livremente. Conversa informal, na boa, de aperto de mão, só faltaram os beijinhos.  Tal como a claque (perdão pela palavra), não intimidou ninguém fisicamente.
Até a mesa da assembleia alargou (e muito) o tempo de antena de casa sócio,  de maneira a não ser acusada de silenciar a oposição.


- Cada sócio pró-vieira, foi constantemente interrompido com insultos  pelos sócios da bancada.


- Curiosa a reação de fúria da bancada qd um sócio disse as palavras :"lideres da claque". Supostamente não há lideres e tb não há claque. Já parecem os tripeiros com as palavras "apito dourado" ou "escutas do youtube", indignam-se, ripostam, saem de estúdios de televisão enfurecidos. Há sempre lideres....até na anarquia. O que já se percebeu é que não querem publicidade e "atacam" ferozmente quem a faça. Ok, enganem-se os tolos.


- Querem fazer oposição? Aprendam com o sócio Tiago Pinto que bateu em todos os pontos quentes que pululam na blogosfera. Com um discurso estruturado, educado, afirmativo e sagaz, sacou aplausos a todos os quadrantes principalmente qd abordou 3 temas: 

  1. ter prometido revelar se renovava com a OliveiraTV até Fevereiro e passados 3 meses ainda não o ter revelado; 
  2. o apoio a Fernando Gomes e o silencio esta época em relação às arbitragens; 
  3. Dirigentes da estrutura do futebol que não são benfiquistas (ex: Carraça e Jorge Gomes)
- A segunda melhor intervenção veio de uma autentica surpresa: Paulo Parreira!! No inicio todos a rirem, mas no fim aplaudido de pé. Com uma mensagem muito simples, mas do coração: para ganhar Vieira tem de unir os benfiquistas, inclusivé a claque (perdão pela palavra). para isso tem de ouvir os benfiquistas. E o que querem os benfiquistas? 
  1. Cortar com a SportGamanço (palavra dele :) )
  2. Pressionar sempre que formos gamados
  3. GANHAR!  GANHAR!  GANHAR!  (a maior ovação)
Isto claro no seu melhor estilo. :)

Dou-vos um excerto delicioso:
Paulo Parreira para o Vieira: "Presidente, eu tenho um filho de 4 anos, assim deste tamanhinho. E todas as semanas ele me pergunta: Pai ganhámos? E eu respondo: Ganhámos, claro! e penso para mim ganhámos o caraças..... Presidente eu ando a mentir ao meu filho!!!! Pelo Benfica!! Nós queremos é GANHAR!!! Ganhar!!!"

-Veiga, Figueiredo, Bruno Carvalho,  preferem confrontar a direcção através da imprensa, do que numa assembleia. Pelo menos o Rui Gomes da Silva enfrentou o Vale numa assembleia. Como diria um sócio: Notáveis somos nós que aqui estamos e votamos.

- Vieira não responde a nenhum dos assuntos abordados. Mal, muito mal. Se achava que os assuntos não podiam ser discutidos em publico pq poderia prejudicar o clube, dizia e pedia um voto de confiança até às eleições. Bem me lembro do que se dizia de Hermínio Loureiro qd Vieira o apoiou. E entendo que, se estão a negociar as transmissões, o silencio deve imperar. Mas porra.....que explique isso ou então responda.

-Foi dada por encerrada a assembleia.

-Sairam vários sócios, inclusivé o DSO.

-A claque (perdão pela palavra) começa a cantar "Onde está o Vieira!"

-Vieira volta atrás e fala aos sócios q não sairam. Nervoso e perturbado pelo clima e insultos, obvio que não ia sair uma mensagem positiva. Esteve mal. Vou preferir pensar que aquilo já não era  a assembleia, mas sim um bate-boca privado. 

PS: Estamos claramente em eleições, mas para já só há taticas de guerrilha. Estas vão ser umas eleições à Benfica!!! :)


domingo, 17 de junho de 2012

Na assembleia a palavra mais usada foi:GANHAR!

Pois bem, 2 dias passados já estamos a ganhar. Disfrutemos.....

Parabéns ao Hoquei por um titulo contra os porkos e todo o sistema implementado no hoquei. O ano passado ficaram com os mesmos pontos que o clube da fruta e foram roubados de um titulo merecido, mas este ano foram um autentico rolo compressor!!!!

<Vou cometer um erro propositado>

Parabéns Vieira!!!!

<Se o dna dele está nas derrotas, mesmo que roubadas, tb tem de estar nas vitórias, mesmo as suadas> :)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Queria ser Titular?

Porque não tenta a seleção de andebol........de Cabo Verde?




Depois do jogo contra a Dinamarca os jornalistas pediram-lhe um comentário e a resposta foi: 


"Falem com os craques que eles já vêm a caminho"


Alguém consegue o som ou imagens destas declarações? Este não merece o mesmo caminho do Bosingwa? Ou este é protegido pq pertence ao clube a fruta?

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Direitos televisivos - Cenário II

No passado falei de 4 cenários possíveis para os direitos televisivos. Já falei do primeiro, hoje vou falar do segundo:


II - Vieira está a fazer bluff com a Oliveirinha Desportos e está a tentar puxar o preço para valores, o mais próximo possível, dos 30 milhões ;



Este é para mim um negócio razoavel. Acima dos 28 Milhões representaria um acrescimo de 20 milhões às contas. Significa que nem sequer estariamos dependentes da venda de jogadores para equilibrar as contas; (sim, continuariamos dependentes das receitas do acesso à champions). E pensando que o contrato de publicidade das camisolas será renovado daqui a um ano e o das bancadas daqui a dois anos, este Benfica vai ter um base financeira forte para atacar os titulos que tanto ambicionamos. (Já agora presidente: para quando o Naming do estadio??) 

A parte má deste negócio é continuarmos a alimentar a cabeça do polvo, mas com algumas das medidas que já lei no Cenario I, alguns destes contras são minorados:

  • contrato nunca superior a 3 ou 4 anos;
  • co-propriedade das imagens após o directo. Após os jogos, o Benfica teria a possibilidade de permitir aos outros operadores a difusão dos 3 minutos de imagens que quisessem e não dos 3 minutos de imagens escolhidas pela Sportv;
  • cedência dos direitos de imagem de jogos, do presente contrato, onde o Benfica tenha participado;
  • Direito de veto a comentadores e realizadores da Sportv em jogos do Benfica e respectivos resumos;
  • Direito de escolha de 50% das imagens nos resumos cedidos aos outros operadores de televisão;
  • inclusão na equipa de realização e respectiva  régie, de elementos do staff da Benfica TV com acesso a todas as imagens de todas as cameras dos jogos. 
  • Inclusão no negócio, dos 2,5% de acções que a Sportinvest detém da Benfica SAD;
  • Defesa da blogosfera Benfiquista, impedindo a limpeza de imagens e vídeos da Internet, como é regra na Sportinvest na sua tentativa de branqueamento da história do sistema;
  • Direito de retransmissão da totalidade do jogo, 2h após o fim mesmo, para todo o mercado da Benfica TV;
  • incluir clausulas de rescisão, com e sem justa causa, com valores precisos e que nunca ultrapassassem o valor do contrato assinado;



  • Em relação à suposta clausula que o Clube da Fruta tem com a Sportv, que define uma relação directa do valor do seu contrato com uma percentagem do contrado do Glorioso, acho facil de contornar. Para tal basta ao Benfica, comprar um activo que a Controlinvest possa comprar por um valor hiper-inflacionado. Vende os seus Direitos Televisivos pelos tais 22 Milhões e o restante recebe pelo tal Activo.


    Exemplo:

    • Benfica compra direitos da liga espanhola ao Pais do Amaral por 1 milhão e vende por 10 milhões à ControlInvest;
    • Benfica compra um terreno nas ilhas Caimão por 1 milhão e vende por 10 milhões à ControlInvest.
    • Benfica compra um azulejo à Revigrés por 1 euro e vende por 10 milhões à ControlInvest.
    • ControlInvest compra 10 milhões de euros em minutos de publicidade na Benfica TV, no periodo entre as 02h00 e as 7h30
    • etc,etc,etc



    Depois do que tenho ouvido e lido, não acredito que este seja o cenário. Acho que finalmente vamos mandar o Oliveirinha pró sitio que ele merece.  O polvo se não morre pela justiça, morre pelo poder do dinheiro.

    Desmistificar desde já a super venda

    Não sei por quanto vai ser vendido o Lolk, mas simulando que é por um valor de 45 Milhões, as contas seriam assim:


    Valor da venda          45.000.000 €
    Passe na posse do Porko (85%)          38.250.000 €
    Custo da 1ª percentagem adquirida            5.500.000 €
    Custo da 2ª percentagem adquirida          13.500.000 €
    Comissões da compra            3.000.000 €
    5% do Empresário                812.500 €
    Total Liquido          15.437.500 €



    Dificilmente será melhor que isto.

    Será suficiente esta venda, mais a de Guarin, mais a de Falcão e mais a da Micaela, para conseguir lucro este ano?

    A "super-estrutura"

    "Thiago Silva, defesa-central do Milan, pode ser anunciado em breve como reforço do Paris Saint-Germain.
    O PSG deverá desembolsar uma verba estimada entre 40 e 50 milhões de euros pelo concurso de Thiago Silva." link

    Adivinhem qual foi o primeiro clube deste menino na europa. Esse mesmo, a "super-estrutura" não conseguiu rentabilizar um agora titular do Milan e da selecção brasileira. Aguardo capas e crónicas: "Fc Porko "perdeu" 40 milhões"

    "Thiago Silva é atualmente uma das figuras do AC Milan e da seleção brasileira, mas o seu primeiro clube na Europa foi o FC Porto.....
    ...
    "Era muito novo quando deixei o Brasil. A minha chegada ao Porto não foi fácil e tive algumas dificuldades. Falava a mesma língua, mas sentia-me muito sozinho. Dois meses depois apanhei tuberculose, mas naquela altura nenhum médico do FC Porto sabia ao certo o que eu tinha. Joguei e treinei com a equipa B", lembrou Thiago Silva." link

    Lá se foi a teoria do acompanhamento do jogador, do excelente departamento médico, blá, blá, blá.

    Estaria a provocar o público?

    Deixo ao critério da Porko Canal a análise desta imagem....



    PS: Aguardo o castigo da Federação de Hoquei. 
    O incrivel é que me lembro de milhares de replays a tentarem incriminar o Luisão por supostamente ter atirado um isqueiro contra o publico, depois do mesmo publico o ter atirado contra o Luisão. E agora nada.....

    domingo, 10 de junho de 2012

    Descobriram petroleo?

    "O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional assegurou hoje na Assembleia da República que 80 por cento dos clubes das competições profissionais têm os salários em dia" link

    Há um mês atrás eram 80% que não tinham os salários em dia, agora de repente, todos superaram as dificuldades e pagaram os salários em atraso.

    Querem enganar quem?


    Dão com uma mão..tiram com outra

    Aprovados os arbitros estrangeiros na Liga....suspensas as classificações dos arbitros.

    Se este ano foi o fartar de vilanagem, imaginem sem classificações. Não podem descer de divisão?

    Há que começar a bater nesta medida TODAS as semanas. Mas ninguém tem um pingo de vergonha neste pais????

    quarta-feira, 6 de junho de 2012

    segunda-feira, 4 de junho de 2012

    O Leitor

    A máquina de propaganda do sistema uniu-se contra LFV. Numa tentativa de ridicularizar o Presidente e de desviar a atenção do essencial da mensagem, apontaram forte para a "leitura" de um discurso como se isso fosse um ponto negativo e de descredibilização. Todos sem excepção referiram-se a LFV como "O Leitor".

    Vamos então ver alguns leitores famosos:

    http://www.youtube.com/watch?v=49-fmMhT7Pc

    http://www.youtube.com/watch?v=x2Jr03ADQmk

    http://www.youtube.com/watch?v=grh03-NjHzc

    Um ladrão não deixa de ser um ladrão por declamar poesia ou por saber um discurso de cor e salteado.

    sexta-feira, 1 de junho de 2012

    Lá vão os lagartos incendiar aquela merda

    "A SAD do Sporting Clube de Braga tem como objetivo instalar uma caixa de segurança para adeptos do clube visitante, idêntica à do Estádio da Luz, em Lisboa. O objetivo passa por conseguir iniciar as competições internas com o sistema implementado, que consiste numa rede praticamente invisivel que não afeta o visionamento do jogo." link


    Mais uma iniciativa em que o pioneiro é o Benfica e o resto tem de se render às evidências e vantagens.