sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Contas dos porkos II


  1. No ano passado tiveram 36M de prejuizo, com 29M de mais valias nas transacções com jogadores (Falcão, Micaela e Guarin) e 14M de prémios na UEFA.  Este ano já conseguiram 28M de mais valias com transacções de jogadores (Hulk e Alvaro Pereira) e estão no bom caminho para superar, em muito, as receitas da UEFA do ano passado. 
  2. Nos custos operacionais , os FSE mantiveram-se e os custos com pessoal subiram, contrariando as ideias gerais do orçamento apresentado há menos de um mês.
  3. Os proveitos operacionais baixaram, com destaque para uma grande queda na bilheteira.
  4. Mesmo supondo que conseguem chegar aos quartos de final em que a receita previsivel é de 22M e com isto encaixarem mais 8M relativamente ao ano passado. Onde vão buscar os outros 29M para equilibrar as contas?


Só faço uma pergunta: quem são os próximos a serem vendidos?

As minhas apostas vão para:
Rolando - 85% do passe (alguém o quer????)
James - 55% do passe
Moutinho- 85 % do passe (Sporting tem direito a 20% de uma mais valia)
Jackson - 100% do passe

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

As contas do Porko I

"A 9 de Março de 2012, o Grupo celebrou com a For Gool Co. Ltd. um contrato de financiamento no
montante total de 4.500.000 Euros. O valor financiado foi entregue em duas tranches (2.500.000
Euros em Março de 2012 e 2.000.000 Euros em Abril de 2012) e tem data de vencimento, de uma
só vez, em 30 de Setembro de 2012. À data da emissão das demonstrações financeiras apenas uma
tranche de 2.000.000 Euros e os juros devidos até 30 de Setembro de 2012 foram liquidados,
estando, de momento, a decorrer negociações com esta entidade de modo prorrogar o prazo de
vencimento da restante tranche. Este empréstimo vence juros variáveis em função da efectivação,
ou não, de alienações dos direitos económicos de determinados jogadores no mercado de
transferências até 31 de Agosto de 2012 e dos montantes envolvidos nessas transacções."

Resumindo, já depois do negócio Hulk falharam o pagamento de 2M. O emprestimo obrigacionista vai ser o balão de oxigénio dos estrunfes corruptos.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vou-me armar em Rui Santos

E vou começar um contador para a demissão de Gordinho Flops.....

Começa agora.

"Já passaram 3 segundos desde que iniciei o contador e Gordinho ainda não pediu demissão"

:)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Guilherme Aguiar e o alterne....

Guilherme Aguiar: "Que é feito do Javi Garcia ? não tem jogado. no outro dia vi o Manchester City x Real Madrid e o Javi Garcia nem vê-lo"


Javi Garcia entrou aos 46 minutos. Estaria a ver o jogo num bordel e por isso tinha outros motivos de distração?

Dias Ferreira

Não é só no futebol que o Zborteng está na merda. Nos paineis dos Programas desportivos não está melhor, na merda e de de calças em baixo à espera de Sua Santidade.

Há coerência nos tribunais em Braga?

É o que vamos ver. Há um mês atrás adeotos do Benfica foram condenados por disturbios, vamos ver que acontece agora com os adeptos do Porko.

"39'- Confusão na bancada, cadeiras a voar e petardos a rebentar junto da claque portista. Polícia já foi obrigada a intervir e, pelo menos, dois adeptos ficaram feridos."

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Salários em atraso e a Liga de Clubes

Faltam 3 semanas para o suposto controle ao pagamento dos salários na Liga. Salários em atraso podem significar pontos perdidos, vamos ver se têm tomates para o fazer.

"A situação é grave. Os dirigentes devem honrar a sua palavra e dar uma palavra aos jogadores. Há muitos clubes com salários em atraso"

O Choco Frrrito está na linha da frente para ser cobaia neste processo de penalização. Já estou em pulgas!!!

"o aniversário do centenário clube sadino está ensombrado pelo atraso no pagamento dos vencimentos aos jogadores do plantel profissional que, segundo apurámos, em alguns casos são de dois meses e noutros dois meses e meio, embora recebam algum dinheiro conforme a disponibilidade de tesouraria. Na mesma situação, encontram-se cerca de 28 funcionários do clube, estes com mais meses em atraso, incluindo os subsídios de férias e de Natal de 2011.Por enquanto, os jogadores têm sido tolerantes e compreensivos mas, de acordo com fonte contactada por O NOJO, será difícil os atletas assinarem as respetivas declarações de não-dívida que o clube terá de apresentar na Liga no final do ano. De acordo com a mesma fonte, os jogadores apenas estão dispostos a assinar caso os respetivos vencimentos estejam em dia, facto que pode vir a ter algumas consequências."

Pessoalmente acho que não se vai passar nada, pq como a lei está feita é facil de contornar. Os jogadores vão ser pressionados e vão adiar a coisa para o fim do campeonato.  Bastava retirar à lei a parte que está a bold e a história seria outra.

"1 – Controlo financeiro de Dezembro. Obrigação dos clubes/SAD
  • Até 15 de Dezembro, os clubes/SAD têm de comprovar o pagamento dos salários devidos por contratos de trabalho desportivo, bem como contrato de formação, devidos entre 31 de Maio e 10 de Novembro de 2012, relativamente aos jogadores que integrem o plantel da época desportiva em curso.

  • Esta prova é feita através da apresentação dos recibos assinados pelos jogadores, dos recibos das remunerações dos jogadores juntos aos documentos que comprovem a realização dos depósitos ou transferências bancárias respectivas ou de declarações assinadas pelos jogadores certificando que se encontram com os salários regularizados

  • Os clubes que não façam esta prova ficam impedidos de registar novos contratos de jogadores ou renovar os existentes e são sancionados com a perda de pontos a fixar entre o mínimo de dois e um máximo cinco pontos.

  • Os jogadores que aceitem subscrever documentos que não correspondem á verdade ficam impedidos de reclamar as verbas em falta."

Este ultimo ponto de certeza que é contornável com outro documento que efective uma divida do clube ao jogador. Mas da maneira como os tribunais civis são lentos, eu se fosse jogador não cairia nessa armadilha.

Um tiro no Porta-av....perdão, no Polvo.

"O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou hoje a sentença do Tribunal da Vara Mista do Funchal, que condenou o Nacional a indemnizar o União da Madeira pela verba a que o clube da 2.ª Liga tinha direito pela transferência do médio Rúben Micael para o FC Porto, na época 2008/09.

O Nacional já havia sido condenado pelo Tribunal da Vara Mista do Funchal ao pagamento de um milhão e 860 mil euros, valor ao qual acresce, segundo explica o União em comunicado, «a taxa do IVA de 22 por cento e o juro de mora». O clube da Choupana terá ainda de pagar 14 mil euros referentes ao IVA que foi liquidado. 

O caso arrasta-se desde a época 2008/09, altura em que o União reclamou a verba a que tinha direito pela transferência de Rúben Micael para o Dragão." link

Por mim podem seguir a tradição de outros tentaculos, como Estrela da Amadora, Famalicão, Leiria, Boavista, etc.

O Lider da democracia Albanesa deve estar a espumar da boca.....e lá deve vir com a ladainha de acabar com o clube e blá, blá, blá.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

No tempo do Vale e Azevedo era assim...

"Uma empresa de apoio aos espectadores interpôs esta sexta-feira uma “acção especial de insolvência” da SAD de futebol do Sporting por dívidas no valor de 390 mil euros, confirmou este sábado à Agência Lusa o advogado João Camacho." link

Petardos = Idiotas

Que os idiotas se apercebam dos perigos....

"O Zenit, de Bruno Alves e Danny, foi hoje punido com uma derrota por 3-0 com o Dínamo de Moscovo e uma multa de 600.000 rublos (cerca de 15.000 euros), por decisão da Federação Russa de Futebol (RFU). 
A decisão da Federação russa inclui ainda a obrigação do Zenit, que é terceiro no campeonato, a seis pontos do líder CSKA Moscovo, disputar os dois próximos jogos em casa à porta fechada.
O castigo da federação surge devido aos incidentes no jogo de sábado com o Dínamo, o qual tinha sido suspenso aos 36 minutos, depois de o guarda-redes Anton Shunin ter sido atingido por um petardo, alegadamente lançado por adeptos do Zenit.
«Reparei que caiu qualquer coisa perto de mim. Quando me apercebi do que era, o petardo rebentou na minha cara», disse na ocasião o guarda-redes Shunin, que terá sofrido, segundo o clube, queimaduras num olho.
O Zenit tinha defendido que clube não deveria ser punido, uma vez que a segurança no estádio era da responsabilidade da equipa anfitriã, e já anunciou que irá recorrer da decisão.
A RFU multou ainda o Dínamo em 580.000 rublos e também decidiu que a equipa de Moscovo terá que disputar um jogo à porta fechada."

Os Olegarios do Andebol?

Tenho de dar destaque a um post que diz tudo o que penso sobre o jogo de ontem ABC x Benfica.

Os infelizes são estes, podem cuspir para o chão qd passarem por eles.



Peço desde já desculpa ao http://www.anti-benfica.com. Mas tem de ser divulgado na intrega.

"A equipa de andebol benfiquista empatou hoje ante o ABC a 23 bolas; «Para o Benfica, que já somava 11 vitórias em outros tantos jogos, este empate custou os primeiros pontos no Campeonato Nacional de andebol e deixou o FC Porto definitivamente isolado no primeiro lugar, pois os campeões nacionais, que também vão jogar para as competições europeias no próximo fim de semana, haviam igualmente antecipado o jogo, tendo somado a 12ª vitória perante o Camões (41-14), no passado domingo.» – Jornal O Jogo, 21 de Novembro de 2012. 

Definitivamente, definitivamente, não sei, salvo se os manos Roberto Martins e Daniel Martins continuarem a apitar muitos jogos do Benfica, nomeações que evidentemente me transcendem…
Hoje foram «distracções» ou terão sido «infelicidades»? De todo, até porque estes senhores de Leiria desde sempre assumiram sem rodeios que o Benfica lhes causa asco – e quande se junta a vontade à necessidade de roubar… temos o resultado de hoje.
Diga-se também que estas figurinhas contam já com um palmarés invejável, ao nível de um Proença do futebol ou de uns Pintos do hóquei; foram eles que estiveram na célebre partida de 25 de Outubro de 2010 entre o São Bernardo e o FC Porto. Célebre porquê? O jogo estava em 19-25, o São Bernardo marcou pelo Nuno Carvalho, a bola foi ao centro, mas o resultado continuou em 19-25, uma habilidade – ou distracção? – da mesa, e azar dos azares no fim o resultado ficou-se mesmo pela vantagem mínima, desfecho que colocou o FC Porto na liderança da classificação. Ainda perguntaram ao presidente do São Bernardo porque não protestava o jogo, mas a resposta foi conclusiva: «Porque temos que pagar à cabeça 175 € e sabemos como isto acaba».
Episódios com estes senhores há muitos, ainda em 2 de Setembro último foi deles a arbitragem tendenciosa na final da Supertaça de Andebol entre Benfica e Sporting, que obrigou os encarnados a esforços redobrados para vencerem por 29-26; em termos de exclusões foram 10 minutos do lado do Benfica contra apenas 2 do lado do Sporting. Valeu o acerto defensivo em situações de inferioridade numérica, não fosse isso…
O Benfica hoje, além da crónica dualidade de critérios – faltas ofensivas, violações da área, passos, parecem ser nosso esclusivo – deve também a si uma 1.ª parte irreconhecível para a qual concorreu uma imensidão de falhas técnicas. O resultado ao intervalo cifrava-se compreensivelmente em 14-11 para o ABC. Mas os comandados de Jorge Rito surgiram transfigurados na 2.ª parte, tanto que aos 8 minutos do segundo tempo já haviam dado a volta fruto de um meritório parcial de 1-5.
Foi então tempo de Roberto Martins e Daniel Martins deixarem-se de rodeios e participarem mais activamente; 2ª exclusão do Dario, livres de 7 metros em catadupa para o ABC, exclusões para o Benfica, e a equipa da casa naturalmente a conseguir manter-se na discussão do resultado. Tentado de tudo mas com o Benfica ainda em vantagem por uma bola, a cereja no topo do bolo apareceu previsivelmente no fim, quando nos segundos finais um livre de 7 metros inexistente permitiu ao ABC empatar a partida – acontecera o mesmo no Benfica-FCPorto… (curioso). Escandaloso? Obviamente(!); i) Dario não estava dentro da área; ii) e o jogador do ABC foi quem procurou a posição do benfiquista. Mas como o que osmanos pretendiam mesmo era o empate… daí ao escândalo foi um pulinho.
Querem um resumo dos últimos dois minutos? Aqui vai; 2 livres de 7 metros contra o Benfica; 2 cartões vermelhos; 1 exclusão; 1x jogo passivo. E já agora… uma tabela comparativa do desenrolar do jogo para melhor apreciação;
ABC
Benfica
Livres de 7 metros
7
1
Exclusões
3
6
Pois é. Naturalmente o facto do Benfica seguir invicto já estava a incomodar muita gente. Naturalmente, também, o proximidade do encontro no Dragão Caixa (é já daqui a duas jornadas) tinha tendência a influir no desempenho da equipa de arbitragem, o qual ainda poderá dar mais contrapartidas aos nossos adversários mediante o que se escrever no relatório, designadamente no que concerne à justificação – ou falta dela… – em torno dos cartões vermelhos.
Sempre fui crítico em relação à secção de andebol face às intermitências que evidencia(vam), mas desta feita indubitavelmente merecem que lhes seja feita uma defesa intransigente. E seria também de valor que não relativizássemos a vergonha de hoje, não apenas porque transpirou premeditação por todos os poros, mas sobretudo porque não agindo o título ficará sobremaneira mais longe."

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

NN e os petardos

Cabe aos NN expurgarem-se dos maus elementos.

Cabe à Direcção forçar os NN a fazê-lo.

Como?

  1. As revistas passem a demorar 10x mais; (sim, esta é só para chatear)
  2. Cães treinados para detectarem substancias proibidas em estádios de futebol;
  3. Reforço das cameras que vigiam este sector;
  4. Proibição de entrada dos transgressores;
Cabe aos adeptos mostrarem que não estão com quem não merece. 

Como? 
  • Nada de acompanhar musiquinhas "Rapaz sem nome" e beca beca beca. Querem cantar? Vão ao chuva de estrelas.
A Policia não pode estar sempre a fazer o trabalho que nos é devido.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Excelente medida...para todos!

"O Tribunal de Braga condenou três adeptos do Benfica a multas entre os 750 e os 1680 euros e proibiu-os de entrarem em recintos desportivos durante 16 meses, pelos desacatos provocados no Estádio Axa, em maio de 2011.

Segundo a sentença, a que a Lusa teve acesso, os três arguidos, membros da claque «No Name Boys», ficam ainda obrigados a apresentar-se no órgão de polícia criminal da área da sua residência sempre que a equipa do Benfica intervenha em jogo de futebol oficial ou particular e durante o período de tempo estritamente necessário em que decorra o jogo" link

A moralização tem de começar em alguém e fomos escolhidos? Por mim tudo bem. Agora aguardo o castigo aos que incendiaram o nosso estádio. E com um bocadinho de sorte os desacatos da final da Taça da Liga de há 2 anos ainda estão a ser julgados.......
Ou os desacatos no Dragão Caixa de foforos do ano passado na final do Basket.....

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Receber bem

Os escoceses são um povo fantástico e têm adeptos gente boa. Espero que amanhã não surjam problemas como os que aconteceram com os russos, que qd passaram à frente da varandinha com cânticos, levaram com umas latinhas de cerveja  (pareciam vazias) em modo provocateur. Daí para a pancadaria foi um ápice.

Ou seja, se querem enviar latas de cerveja, que sejam cheias e de mão para mão. Na melhor tradição de camaradagem.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Relvas um mentiroso....será sempre um mentiroso.

"Custos de transmissão dos jogos da selecção custaram 35,5 milhões de euros, enquanto que a Liga dos Campeões, transmitida até à época desportiva passada, custou 34,3 milhões de euros. Período considerado vai de 2004 a 2014. Relvas enganou-se no custo que anunciou no Parlamento." link

35M / 10 anos = 3.5M por epoca

Relvas mudou a lei para ajudar o Polvo e ponto final. O que ganhou Relvas em troca?

Tenho vergonha desde governo.....

O Polvo em dificuldades?

Ou está apenas a intimidar a Liga?

Relembro o "Cabeça do Polvo" que o contrato que ele assinou com o Benfica também não era justo, segundo as condições do mercado nos ultimos dez anos. No entanto nunca foi feita nenhuma renegociação dos valores, o contrato foi respeitado. Por isso respeite agora o contrato assinado com a Liga e pague o que deve..... A vida é fodida, mas tem de ser para todos.

"Numa carta enviada aos clubes, a que a Lusa teve acesso, a Olivedesportos rejeita ser responsável pelo atraso do pagamento de prémios e diz que na quarta-feira enviou ao presidente da LPFP, Mário Figueiredo, uma proposta de renegociação do contrato. Na missiva, a empresa liderada por Joaquim Oliveira diz ter tomado conhecimento com "estupefação e indignação" da carta de Mário Figueiredo aos presidentes dos clubes das competições profissionais, na qual diz que a Olivedesportos é "o único responsável" pelo atraso no pagamento de um valor global de 937.250 euros. Para a Olivedesportos, "são tecidas um conjunto de considerações falsas, injustas e gravemente injuriosas do bom nome" da empresa.

"O anterior patrocinador oficial da LPFP, a Bwin, foi selecionado com o indispensável acordo da Liga e contratado como 'main sponsor' da competição, mas esta foi impedida de continuar a atividade, deixando de ser patrocinador. Não obstante essa perda, a Olivedesportos deu execução ao contrato ainda que esse facto lhe tenha causado um prejuízo superior a várias centenas de milhares de euros", refere a empresa, que acrescenta ter desenvolvido "as diligências necessárias para a substituição deste patrocinador".

Na carta, a Olivedesportos adianta que "tal substituição só é viável mediante a identificação por parte da direção da Liga de Clubes de um canal televisivo disponível para emitir, em sinal aberto, os jogos da referida competição". Atendendo à "conjuntura comercial totalmente desfavorável, com particular incidência no mercado da publicidade", a Olivedesportos "sinalizou em devido tempo à LPFP a necessidade de renegociar o contrato celebrado em 2010, sob pena de este se revelar de cumprimento impossível".

A empresa refere que a LPFP foi alertada "há muitos meses" para a situação, mas "não logrou contratar qualquer canal televisivo", ao mesmo tempo que as propostas de "ajustes e modificações" feitas pela Olivedesportos "esbarraram sempre com a intransigência pessoal do presidente da Liga".

Na quarta-feira, o presidente da LPFP "recebeu uma nova proposta da Olivedesportos de renegociação do contrato e acerto de condições financeiras que permitiram, de forma justa e expedita, ultrapassar esta difícil situação". Além disso, a Olivedesportos afirma que nesse dia, "e conjuntamente com a mesma proposta, foi confirmado à Liga que todos os pagamentos ainda em dívida, apesar de estarem em discussão, seriam realizados até ao final do corrente mês".

A empresa acusa Mário Figueiredo de preferir violar a confidencialidade das negociações em vez de se preocupar em resolver os problemas da LPFP e dos seus associados. "Só a essa luz se percebe a revelação do teor da carta circulada pelos senhores associados", diz a Olivedesportos. "Mesmo depois de ter sido vítima de uma atitude desleal por parte do senhor presidente da Liga, de quem é parceira comercial, (ao ver contra si efetuada uma queixa por pretenso abuso de práticas concorrenciais), não deixou de procurar encontrar soluções que viabilizassem a Taça da Liga", acrescenta a empresa. Acusa ainda o presidente da Liga de ter "na mão uma proposta da Olivedesportos que não recusou, mas a que não dá seguimento", considerando estar a assistir ao "triste espetáculo de alguém que, por incapacidade própria, ou por uma agenda cujos contornos não se percecionam, não consegue defender os interesses da Liga"."

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Record pede desculpas pela merda que publica.

"Record e Benfica enterram hoje um "machado de guerra", inútil e incompreensível, que a ambos prejudicava, particularmente em tempos em que sobram prejuízos.
O Benfica aceitou retirar os processos judiciais que instaurara ao nosso jornal e nós fizemos o que nos competia: pedimos desculpa por termos publicado, embora de boa fé, notícias cujos factos subjacentes não tinham fundamento
Desde que cheguei aqui, nunca mais este jornal deixou de reconhecer os seus erros e de assumir as suas responsabilidades. Voltou a acontecer agora, com um incentivo relevante: o Benfica deu igualmente o passo que só a ele caberia, numa demonstração de “fair play” e de grandeza.
Assim, tudo recomeça hoje na nossa relação de mais de seis décadas. E permanecendo embora a ameaça do que conjunturalmente nos separará, reforça-se também muito daquilo que nos une – que é o que conta." by Alexandre Pais "O Mentiroso"

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Vamos vender?

Excerto do R&C publicado em Outubro de 2012:
"Desta forma ainda existe a necessidade de melhorar os resultados operacionais do Grupo. É intenção da
Benfica SAD conseguir que esse objectivo seja alcançado por via de receitas geradas directamente por 
resultados desportivos do Benfica, quer seja por via da participação da Liga dos Campeões, quer seja pela
conquista da Liga Nacional. Porém, mantém-se a necessidade de gerar ganhos relevantes com as 
transacções de atletas, uma vez que os mesmos são fundamentais para garantir o equilíbrio económico e
financeiro da sua actividade."

Se não vamos aumentar as receitas operacionais pela via da Liga dos Campeões, significa que vamos vender jogadores até 30 de Junho? A não ser que as vendas de Javi e Witsel tenham significado uma mais valia muito (muitissimo) superior aos 28M conseguidos na epoca anterior.

Orçamento da estrunfalhada

"O documento enviado à CMVM aponta 58,9 milhões de euros como o "resultado das transacções de passes", um valor que já inclui as vendas de Hulk (85% dos direitos económicos para o Zenit por 40 milhões) e de Álvaro Pereira (dez milhões para o Inter de Milão).
Já os proveitos operacionais devem ser de 53,8 milhões, uma queda de 25,5% (18,4 milhões) face ao resultado da temporada transacta. Em queda vão estar também os custos, com a sociedade que gere o futebol profissional dos portistas a prever gastos totais de 63,1 milhões, uma diminuição de 28,3 milhões (31%) em relação aos 91,4 milhões registados em 2011/12. Nesta rubrica, destaque para os 46,7 milhões previstos para gastos com pessoal, uma quebra de 2,9 milhões (5,8%) face a época transacta. O documento enviado ao regulador dos mercados aponta ainda um lucro de 11,5 milhões de euros, comparado com o prejuízo de 35,8 milhões registado em 2011/12." -  link

Algum estrunfe acredita neste orçamento?

Por partes:


  • Receitas operacionais
    • Merchandising não está orçamentado. O ano passado eram 3M.
    • Nas provas da UEFA são provavelmente vão superar os 20M previstos
    • No Corporate hospitality há uma queda de 9M que não entendo.
Ou seja, no máximo dos máximos, conseguem o mesmo nivel de receitas do ano passado: 70M. 

  • Receitas com jogadores
    • 58M de mais valias com transacções de atletas? No ano passado tiveram 29M de mais valias com as vendas de Falcão, Guarin, Belushi e Ruben Micael. Este ano já venderam Hulk e Alvaro Pereira. A pergunta é: quem são os próximos vendidos para atingir os 58M?
  • Custos 
    • A rubrica de FSE baixa 20M? Tirando os 8M do Corporate Hospitality, só imagino isto, despedindo os funcionários que são pagos por esta rubrica......
Quem quiser consultar o Orçamento da estrunfalhada pode faze-lo aqui.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Faltam 9 dias

Já só faltam 9 dias para o fim do castigo do Capitão. Deve voltar para o jogo da Taça de Portugal (18/Nov).

Entretando ainda vai perder mais 2 jogos......

19 de Setembro: Celtic-Benfica (Liga dos Campeões)
23 de Setembro: Académica-Benfica (4.ª jornada da Liga)
28 de Setembro: P. Ferreira-Benfica (5.ª jornada da Liga)
2 de Outubro: Benfica-Barcelona (Liga dos Campeões)
7 de Outubro: Benfica-Beira-Mar (6.ª jornada da Liga)
21 de Outubro: 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
23 de Outubro: Spartak Moscovo-Benfica (Liga dos Campeões)
28 de Outubro: Gil Vicente-Benfica (7.ª jornada da Liga)
4 de Novembro: Benfica-V. Guimarães (8.ª jornada da Liga)
7 de Novembro: Benfica-Spartak Moscovo (Liga dos Campeões)
11 de Novembro: Rio Ave-Benfica (9.ª jornada da Liga)

Paulo Garcia

Ontem Paulo Garcia tocou num ponto que a blogosfera vermelha insiste há já anos. A dualidade de comentários ao jogo dos treinadores quando defrontam o Benfica e quando defrontam o Porto.

Rui Vitoria era um treinador conotado com o Benfica, mas este ano surpreendeu pelos seus comentários aos jogos que fez nas Antas e na Luz. Enquanto foi manso nas Antas, teve comentários despropositados na Luz.

Ontem nas repetições dos lances ficou provado e confirmado, até pelo Gulherme Aguiar, que Rui Vitoria não tinha razão nenhuma na analise dos lances de arbitragem.

Então porquê esta diferença de comportamento? Eu acho que foi pela mudança de direcção do Vitória, uma direcção claramente submissa ao sistema.

domingo, 4 de novembro de 2012

Rui Santos não gosta da Bola TV?

Rui Santos : "Godinho Lopes deu uma entrevista ao canal que lava mais branco para fazer passar as suas mensagens"

Rui Santos está ressabiado com a Bola TV? :)  Será por dividir protagonismo na TV e logo na sua área?

Aguardo ansiosamente a resposta!

sábado, 3 de novembro de 2012

A justiça desportiva no seu esplendor

Fica claro que qq um de nós pode depositar dinheiro nas contas dos árbitros, sem que a justiça desportiva se chateie. Os árbitros vão ficar (mais) ricos.

"Matéria reaberta na FPF só com condenação transitada em julgado (antes de prescrever) e com relevância desportiva. Riscos do Sporting são residuais.

A secção não profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), decidiu arquivar o processo de averiguações do caso Paulo Pereira Cristóvão/José Cardinal, respetivamente, ex-dirigente do Sporting e árbitro assistente. No comunicado oficial n.º140, de 17 de Outubro passado, o CD colocou ponto final num processo que tinha sido aberto a 20 de Abril de 2012, para «apuramento de eventuais anomalias disciplinares no jogo Sporting-Marítimo».

Nestes termos, só através «do conhecimento pela FPF de decisão judicial condenatória, transitada em julgado, pela prática de infração que revista também natureza disciplinar, obriga, à instauração de procedimento disciplinar, exceto se o mesmo já estiver prescrito».
O prazo de prescrição para efeitos da justiça desportiva, suspenso a 20 de Abril de 2012, data da abertura do inquérito, começou a ser contado a partir de 19 de Outubro e pode ser de três ou cinco anos. 

Significa isto, na prática, que, se o caso que ainda está em investigação policial vier a chegar à barra dos tribunais o Sporting ficará, no plano desportivo, a salvo de qualquer eventual condenação de Paulo Pereira Cristóvão, uma vez que, atendendo ao tempo médio até ao trânsito em julgado (que só ocorrerá esgotados todos os mecanismos de recurso) seria excecional que o caso conhecesse desfecho definitivo antes da prescrição desportiva."

Que merda de país, Que merda de justiça.

Banca ao Poder no Zborteng

Já se sabia que implicitamente a banca mandava no Sporting. Agora vai ser às claras e até vai ser com um elemento da lista concorrente! :) Assim, se houver eleições, já têm peões dos dois lados da barricada. eheheheeh

"O presidente do Sporting, Godinho Lopes, está em negociações com dois bancos parceiros do clube para a indicação de um administrador para a Sociedade Anónima Desportiva do emblema de Alvalade.
Segundo adianta o Diário de Notícias na sua edição de sexta-feira, Godinho Lopes está a levar a cabo uma reestruturação da SAD do Sporting que prevê a nomeação de um administrador pelos bancos BES e BCP. O dirigente leonino pretende ter assim o compromisso dos bancos na gestão da SAD e manter a porta do Sporting aberta ao crédito.
De acordo com fonte do DN, Borges Rodrigues, conselheiro eleito pela lista de Bruno Carvalho, é um dos nomes que poderá entrar na SAD do Sporting inserido no plano de reestruturação da direção de Godinho Lopes."

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

R&C - Reyes


Passado:
  • “...à reclassificação dos 25% de direitos económicos do atleta Reyes detidos pela Benfica SAD no montante de 2,65 milhões de euros, os quais no final do exercício transacto estavam registados como activos intangíveis.”


  • "...os custos com empréstimos de jogadores por outros clubes, designadamente a cedência temporária do atleta José António Reyes por parte do Atlético de Madrid, que representou um custo aproximado de 500.000 euros, e que também não ocorreu na época transacta;" 


Presente:
  • “...As alienações de direitos económicos dizem respeito ao desreconhecimento no activo de 25% dos direitos económicos do atleta José António Reyes que a Benfica SAD detinha, uma vez que o atleta foi transferido do Atlético de Madrid para o Sevilha e nessa base o direito económico da Benfica SAD extinguiu-se por contrapartida de um valor a receber de 1.500.000 euros”


Comprámos por 2,65M, pagámos 0,5M pelo emprestimo e agora recebemos 1,5M.  Saldo -1,65M e muitas saudades do seu futebol.


Platini , burro ou mal-intencionado?

"Cada fora de jogo, cada falta, cada bola fora, tudo decido com o auxílio da tecnologia porque o árbitro pode enganar-se. Ok, e quanto durariam as partidas? Quatro ou cinco horas?" - link

Quem pediu tecnologia para todas as faltas e para todas as bolas fora? Platini coloca um cenário absurdo para recusar a verdade desportiva. Estamos conversados quanto às intenções deste senhor.

R&C - Nelson Oliveira

Em todos os relatórios deste ano (trimestral, semestral), a percentagem do passe do Nelson Oliveira detida pela SAD era de 75%. Os restantes 25% pertenciam ao Benfica Stars Fund.

Para minha surpresa, neste ultimo relatório a percentagem passa para aperas 45%. Não há nenhuma referência a qualquer venda dos 30% do passe e cometem um erro: apresentam a percentagem a 30/6/2011 como sendo tb 45%.

Podem analisar na pag 112 do relatório.

Apenas um erro ou estão a enganar os sócios?