quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A Verdade é como o Azeite.

A justificação que salvou o Porko de um afastamento da taça da Liga não serviu para o Sporting poder usar Tiago Lori há 3 meses atrás. Um caso, duas medidas.

1 comentário:

  1. Hoje fiquei deliciado com os acontecimentos que foram surgindo. Deixem-me rir! Afinal, o Porco ressuscitou e vai jogar a meia-final da Taça da Liga. No coments!

    A Federação Portuguesa de Futebol, através de Álvaro Baptista, Membro da Secção Profissional do Conselho de Disciplina e Relator do Processo, fez o seguinte comunicado:

    "O Conselho de Disciplina da FPF entendeu que o artigo 13.º, anexo V, não se aplicava à competição Taça da Liga. Esse artigo, que era a base da acusação, está inserido no regulamento que diz respeito, de forma expressa, ao Regulamento de Inscrição e Participação de equipas B na 2.ª Liga por clubes da 1.ª Liga. O nosso entendimento foi que não fazia sentido estar-se a fazer uma intimação por remissão de um artigo genérico que consta no regulamento da Taça da Liga. Estamos a falar de matéria sancionatória, em que se pretende aplicar uma sanção quer aos atletas, quer ao FC Porto, as leis não permitem que se faça esta interpretação extensiva".


    É claro que a Bomba que estourou há uns dias atrás não passou de uma bombinha de Carnaval. Fernando Gomes, evidenciou mais uma vez imparcialidade e transparência neste processo. Este não é merecedor de um Dragão de Ouro mas sim de um Dragão de Platina, banhado a pele de cobra! Devemos ser todos pouco inteligentes e eles uns iluminados, detentores de uma inteligência a roçar a genialidade.

    Após este facto açucarado, entra em cena outro. Carlos Xistra é o árbitro nomeado para o Beira-Mar - Porto. Deixem-me rir novamente - domingo começou Proença a atuação no Circus que servirá de palco para Xistra, o tal do Xistrema, terminar em beleza este Show, rodeado de dragões e crocodilos famintos, com o intuito de lhes proporcionar o regresso às vitórias, após um empate importante diante do Olhanense. Não foi este árbitro que fez uma atuação brilhante aquando do Académica-Benfica em Coimbra? Devo estar confundido!

    Matic e Cardozo foram, ambos, sancionados com um jogo de castigo. Onde está a justiça, neste caso? Se Belluschi, Deco, Kostadinov e outro tantos pernas de pau passaram incólumes em situações similares à de Cardozo, desta vez os punidores castigaram, merecidamente, o paraguaio. Mas não seriam cinco jogos?

    Matic não fez, rigorosamente, nada. Alguém sabe se o palhaço Candeias foi castigado? Imaginem que durante uma ficha de avaliação vejo um aluno meu a copiar pela cábula. Contudo, os restantes limitam-se a fazer a mesma prova, sem copianços e falcatruas. Serei justo se não reprimir o cábula e barafustar com os restantes por não serem minimamente sapientes ao ponto de não usarem cábulas? Sugiro que passem a deixar de marrar.

    O Benfica joga amanhã em Leverkusen, com o Bayer, numa partida a contar para a primeira mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. Sempre fui um apaixonado pelas competições europeias, abarcado pelas magníficas e gloriosas noites europeias que o nosso clube nos proporcionou. Todavia, neste momento estou mais comedido, pragmático e não me deixo envolver por essa irracionalidade de querer ganhar, já este ano, uma prova europeia. Sou apologista de um maior empenho nas competições nacionais mas sei que vão dizer que um clube da dimensão do Benfica tem a obrigação de vencer tudo. Porém, a carne alastra-se toda pelo assador e diante de um Porto transparente, todos os esforços serão em vão, se nos empenharmos com a mesma impetuosidade nesta caminhada europeia. O meu sonho de ver o Glorioso em erguer uma Taça Europeia não se esfumou e seria, obviamente, algo épico. Mas há prioridades: derrubar a hegemonia portista, construída como todos sabemos, revela-se como a meta mais aliciante de todas!

    Neste estonteante Circus há realidades más e obscuras, que não coagem em nada outras notáveis e bem-aventuradas! Ora vejam e desfrutem!

    ResponderEliminar