terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A maioria deve salários

"O presidente da LPFP salientou a importância do “segundo controlo, em Abril, para apanhar o núcleo essencial das competições”, reconhecendo que esta primeira aferição “ocorre muito cedo”.
“O próximo controlo [15 de Abril de 2013] serve também para verificar se os acordos de pagamento dos salários estabelecidos até Dezembro estão a ser cumpridos”, frisou Mário Figueiredo, reiterando que está vedado aos clubes profissionais o acesso a algumas receitas, devido à falta de regulamentação das apostas online, à desactualização dos montantes decorrentes dos jogos sociais e ao “sistema monopolista e de abuso de posição dominante” nos direitos de transmissão televisiva.
No mesmo evento, organizado pelo Instituto do Conhecimento, da Abreu Advogados, a directora da comissão executiva da LPFP, Andreia Couto, ressalvou que, quando há acordos de pagamento entre clubes e jogadores ou treinadores, não podem ser considerados montantes em dívida. “Com a actual conjuntura económica, o que nós verificamos é que o uso do acordo para a regularização dos salários entre o devedor e os credores é uma das medidas mais utilizadas no controlo de 15 de Dezembro. O controlo de Abril, instituído pela actual direcção da LPFP, vai ajudar a confirmar se os clubes estão a cumprir estes acordos”, explicou Andreia Couto.
A dirigente admitiu que, actualmente, os “jogadores estão mais informados sobre os seus direitos” e que, além dos controlos e das fases de licenciamento, os clubes podem ser alvo de “verificação por impulso externo, caso haja uma denúncia de um clube ou jogador”." Link 


Conclusão, se "o acordo paa a regularização de salários é a medida mais utilizada", significa que a maioria dos clubes deve salários. Mas para que merda serve o controlo de 15 de Dezembro??? Em abril tb pode haver acordos de pagamento? Isto assim é uma fantochada!

Sem comentários:

Enviar um comentário