terça-feira, 10 de setembro de 2013

Depois do perdão aos lagartos...

BES e BCP dão perdão da dívida ao polvo. Uma vergonha para todos os que têm empréstimos e acções destes bancos.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/reestruturacao_financeira_da_controlinvest_estara_acordada.html

"    O acordo de princípio sobre a reestruturação da dívida da Controlinvest ao BCP e ao BES deverá ser fechado esta terça-feira. O grupo que controla o “Diário de Notícias” passará a ter como maior accionista o empresário angolano António Mosquito, segundo o "Diário Económico".
BCP, BES e António Oliveira, o empresário que detém a Controlinvest, terão já acordado os termos da reestruturação das dívidas do grupo de comunicação social à banca, que ficarão consagrados num memorando de entendimento cuja assinatura deverá ter lugar esta terça-feira, 10 de Setembro, noticia o “Diário Económico”.

O acordo prevê a entrada do empresário angolano António Mosquito no capital da Controlinvest e, eventualmente, de Luís Montez, adianta o mesmo jornal, esclarecendo que o entendimento com estes investidores será fechado mais tarde. Recorde-se que Mosquito acaba de chegar a acordo com a Soares da Costa para ficar com a maioria do capital da empresa de construção do grupo de Manuel Fino. Também neste caso, a entrada do investidor angolano aconteceu no âmbito de um processo de reestruturação financeira.

Além destes novos accionistas, o entendimento prevê ainda que BCP e BES convertam em capital créditos sobre a empresa de Joaquim Oliveira, devendo ficar com uma posição conjunta de 30%. Já o actual accionista de controlo deverá reduzir a sua participação para 25%, ficando o restante capital nas mãos de Mosquito e Montez que, refere o “Diário Económico”, terão de entrar com 15 a 20 milhões de euros de dinheiro fresco.

O modelo de reestruturação financeira prevê que a dívida da Controlinvest seja reduzida em mais de 70%, passando de 230 milhões para 64 milhões. No entanto, segundo o jornal, os dois novos investidores pretendem um “perdão” adicional, por forma a que a dívida não supere os 40 milhões.   "

2 comentários:

  1. Uma vergonha absoluta que implica que agora o Benfica se chegue à frente e mesmo que não o precise exija te igualdade de tratamento... sobre pena de sugerir à sua massa associativa e simpatizante a procura de entidades bancárias onde possa beneficiar de igualdade de tratamento!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta! amanhã mesmo, vou transferir a minha conta para outro banco.

      Eliminar