quarta-feira, 27 de junho de 2012

Gaitan

Faltam 4 dias para Gaitan poder ser vendido. Ninguém me tira da cabeça que só estão à espera do fecho das contas deste semestre/epoca.

O fair play financeiro entra em vigor na epoca 2013/2014, mas tem em consideração as duas épocas anteriores. Ou seja, já estão a contar as contas desta epoca.

"O fair play financeiro entra já em vigor? 
Não, mas as contas desta época serão as primeiras a ser avaliadas pela UEFA, que no início da época de 2013-14 analisará as contas das duas temporadas anteriores."


Aparentemente vamos ter lucros nesta época, vamos ter a confirmação na próxima semana qd for apresentado o R&C. E a venda de Gaitan pode ser importantissima para o equilibrio financeiro da próxima época. Em 2013/2014 já vamos poder contar com um novo contrato de TV e de camisolas. Na prática estamos a trilhar um caminho de cumprimento dos critérios impostos pela UEFA.

Vamos ver se todos o conseguem fazer.

5 comentários:

  1. Duvido que as contas de 2011/12 sejam positivas sem uma venda relevante até final de Junho.

    Donde se infere que Gaitan não está vendido.

    Espero estar enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem vendermos ninguém provavelmente teríamos prejuízo. Pouco mas tínhamos uma vez que as contas no 3º trimestre estavam positivas devido à champions. Neste ultimo semestre não tivemos muitas receitas e os custos mantiveram-se portanto era de esperar um pequeno prejuízo... Mas é aí que entram as vendas de Eder Luís, Filipe Bastos e Wass. 5,5 milhões, segundo a imprensa, deve chegar para termos as contas positivas ou pelo menos muito próximo disso. Tendo em conta que só houve a venda de Coentrão (penso que já foi nes)

      Quanto ao conteúdo do post não tinha pensado nessa situação mas é possível forte. À muito tempo que se fala nessa transferência ao ponto de o próprio Gaitan se ter acomodado em maior parte dos jogos do campeonato. Também de defesas-esquerdos se fala muito mas não vem ninguém. Se calhar é mesmo o Fábio.

      Vamos esperar para ver. Sinceramente não tenho estado muito preocupado com as contratações. Deixo os jornais falar. Até agora acertaram uma (Ola Jonh) no meio de 100 nomes. Quanto aos outros que já estão contratados apenas foram falados quando o negócio já estava concretizado.

      Eliminar
    2. Pois, não me lembrei dos 5,5 M Euros das vendas acima mencionadas.

      Falou-se durante muito tempo que Gaitan estava confirmado no United: algo que não me parece fazer sentido, tendo em atenção que eles contrataram Kagawa ao Dortmund e é insistente o interesse em James.

      A estar vendido duvido que o destino seja Manchester.

      Eliminar
    3. Afinal parece que o Fábio já foi emprestado. No entanto acredito que o negócio com o Manchester esteja já alinhavado mesmo que sem troca de jogadores.

      Não acabei uma frase também. O que queria dizer era que tendo em conta que neste ano só houve a venda de Fábio Coentrão, que eu acho que aparece neste relatório, e que fizemos um investimento enorme para a equipa B, é um bom resultado mesmo que exista um prejuízo pequeno. E se estiverem atentos percebe-se que o Benfica terá de investir cada vez menos nos anos seguintes. Temos jogadores de grande qualidade emprestados que poderão fazer os lugares de jogadores que venham a sair.

      Eliminar
  2. Nem todas as receitas da champions cairam no 3º trimestre.

    ResponderEliminar