quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ola John

Ficamos a saber que o passe de Olá John é pertencente em 80% pelo mesmo fundo que detem : 33% de Mangala e Defour, 35% de Labyad e 75% de Rojo.

Se por um lado estou aliviado, por saber que um possivel falhanço em termos desportivos do Olá, poderá ter impacto minimo nas nossas contas. Por outro lado fico triste por estarmos envolvidos com Fundos duvidosos.

Não gosto deste tipo de fundos. Quem são os investidores? Algum desses investidores trabalha numas das SAD's com quem faz negócios? Porque motivo não foi logo comunicado na compra que havia uma parceria com este fundo?

Aguardo o R&C do 1º trimestre desta epoca. Espero que esteja tudo explicito, deste negócio e do negócio Witsel.

Um passo atrás na credibilidade e transparência nos negócios da Benfica SAD.

12 comentários:

  1. Na altura, lembro-me perfeitamente, veio na CS que a compra tinha sido com a ajuda de um fundo. Que tal ler as notícias até ao fim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa noticia era do jn e não tinha quantificada nenhuma percentagem.

      Eliminar
  2. Então o Benfica só tem 20% do passe e pagou 9 milhões por ele sem dúvida uma magnifica compra para um jogador que nem joga...

    ResponderEliminar
  3. É verdade que foi público que o jogador foi contratado em parceria com um fundo de investimento. Eu acredito em Ola John e ter 20% do passe é ridículo, se a direcção não acredita no rapaz, não se justifica a contratação, vamos ver se não será outro Ramires.

    Falando em Witsel, correm rumores que 20% foi para um investidor (talvez o mesmo). Isto anda tudo maluco.

    De qualquer forma, é bom que se preparem porque o relatório vai ser o mais consultado de sempre da história do Benfica e em relação ao Witsel estou para ver os contornos do negócio, duvido muito dos 40 milhões a pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 40 milhões já se sabe que não são a pronto.

      Eliminar
    2. 1º ninguém paga contratações a pronto... vocês devem andar no mundo da lua
      2º o passe do witsel era 100% do Sport Lisboa e Benfica
      3º o fundo não é duvidoso... pertence a uma excelente empresa de investimentos chamada The Doyen Group.

      Eliminar
    3. o fundo é duvidoso:
      ninguem sabe a quem pertence
      está numa offshore

      Eliminar
  4. O que isso interessa, primeiro quando o Benfica compra todos com paus em riste porque comprou caro e quando vende querem todos saber quem foram os outros beneficiados, o mais importante é se o negócio rendeu algum para o SLB e vira a página, preocupem-se com o próximo adversário.

    ResponderEliminar
  5. É tudo muito bonito, os jogadores rendem ALGUM para o Benfica e MUITO para o Jorge Mendes. Eu só posso especular, a verdade aparecerá no relatório de contas e até lá benefício da dúvida para a direcção. Que ninguém paga a pronto, sei eu, mas também não foi eu que o andei a anunciar aos sete ventos. A questão é a conversa de estarmos de mãos atadas, de que nada podíamos ter feito quando isso não é verdade e não passa de bajulação. Vender um futebolista por 40 milhões incluindo as comissões e tretas é um bom negócio financeiro mas o Benfica vive de títulos, será que vai dar? Espero que sim.

    ResponderEliminar
  6. Eu estou calmíssimo porque LFV sabe bem o que faz e defende com unhas e dentes a clube!

    ResponderEliminar
  7. No 1.º trimestre não há apresentação de relatório e contas, apenas uma informação resumida, o relatório e contas onde esta informação estará disponível será o semestral e deverá sair no final de fevereiro ou no princípio de março. nessa altura, duvido que muitos ainda se lembrem deste negócio, em especial se a época estiver a correr bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o resumido já dá para ver muita coisa.

      http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Prestacao%20de%20Contas/Contas%20Trimestrais/30-11-2010.PDF

      Eliminar