terça-feira, 11 de setembro de 2012

Receitas lagartas da uefa retidas

Ontem falei do fair play financeiro e alertei os lagartos para os perigos que ai vinham.

Hj tenho a confirmação (foi mais cedo do que pensava).

Preparem-se lagartos......

"
A câmara investigatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA (CFCB), presidida pelo antigo primeiro-ministro belga Jean-Luc Dehaene, anunciou esta terça-feira que 23 clubes presentes nas competições de clubes da UEFA de 2012/13 viram o pagamento dos seus prémios monetários temporariamente retidos, até que sejam levadas a cabo mais investigações.

Como parte da primeira medida de requisitos de fair play financeiro incluída nos Regulamentos de Licenciamento dos Clubes e Fair Play Financeiro da UEFA para 2012, os clubes participantes nas provas de clubes da UEFA em 2012/13 estão obrigados a fornecer informações referentes ao estado de quaisquer pagamentos devidos até 30 de Junho de 2012. Na sequência da sua última reunião, em Agosto de 2012, a câmara investigatória do CFCB identificou a existência de dívidas relevantes para com outros clubes e/ou para com funcionários e/ou referentes a impostos e taxas sociais em 23 casos.

Estes casos envolvem os seguintes 23 clubes:
FK Borac Banja Luka (BIH)
FK Sarajevo (BIH)
FK Željezničar (BIH)
PFC CSKA Sofia (BUL)
HNK Hajduk Split (CRO)
NK Osijek (CRO)
Club Atlético de Madrid (ESP)
Málaga CF (ESP)

Maccabi Netanya FC (ISR)
FK Shkendija 79 (MKD)
Floriana FC (MLT)
FK Budućnost Podgorica (MNE)
FK Rudar Pjevlja (MNE)
Ruch Chorzów (POL)
Sporting Clube de Portugal (POR)
FC Dinamo Bucureşti (ROU)
FC Rapid Bucureşti (ROU)
FC Vaslui (ROU)
FC Rubin Kazan (RUS)
FK Partizan (SRB)
FK Vojvodina (SRB)
Eskişehirspor (TUR)
Fenerbahçe SK (TUR)

Consequentemente, a câmara investigatória do CFCB vai prosseguir as suas investigações e pedir a estes clubes que forneçam uma actualização da sua situação até 30 de Setembro de 2012 no que toca aos pagamentos devidos para com outros clubes, funcionários e autoridades tributárias.

Esta medida conservadora vai manter-se até que todas as questões identificadas sejam esclarecidas por completo ou até à tomada de uma decisão final por parte da câmara adjudicatória da CFCB.
uefa.com"

1 comentário:

  1. os porcos tb deviam estar nessa lista ,mas como ja tem mt porkinhos dentro da eufinha ,conseguem esconder as reais contas!!!!

    ResponderEliminar