sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O Polvo em dificuldades?

Ou está apenas a intimidar a Liga?

Relembro o "Cabeça do Polvo" que o contrato que ele assinou com o Benfica também não era justo, segundo as condições do mercado nos ultimos dez anos. No entanto nunca foi feita nenhuma renegociação dos valores, o contrato foi respeitado. Por isso respeite agora o contrato assinado com a Liga e pague o que deve..... A vida é fodida, mas tem de ser para todos.

"Numa carta enviada aos clubes, a que a Lusa teve acesso, a Olivedesportos rejeita ser responsável pelo atraso do pagamento de prémios e diz que na quarta-feira enviou ao presidente da LPFP, Mário Figueiredo, uma proposta de renegociação do contrato. Na missiva, a empresa liderada por Joaquim Oliveira diz ter tomado conhecimento com "estupefação e indignação" da carta de Mário Figueiredo aos presidentes dos clubes das competições profissionais, na qual diz que a Olivedesportos é "o único responsável" pelo atraso no pagamento de um valor global de 937.250 euros. Para a Olivedesportos, "são tecidas um conjunto de considerações falsas, injustas e gravemente injuriosas do bom nome" da empresa.

"O anterior patrocinador oficial da LPFP, a Bwin, foi selecionado com o indispensável acordo da Liga e contratado como 'main sponsor' da competição, mas esta foi impedida de continuar a atividade, deixando de ser patrocinador. Não obstante essa perda, a Olivedesportos deu execução ao contrato ainda que esse facto lhe tenha causado um prejuízo superior a várias centenas de milhares de euros", refere a empresa, que acrescenta ter desenvolvido "as diligências necessárias para a substituição deste patrocinador".

Na carta, a Olivedesportos adianta que "tal substituição só é viável mediante a identificação por parte da direção da Liga de Clubes de um canal televisivo disponível para emitir, em sinal aberto, os jogos da referida competição". Atendendo à "conjuntura comercial totalmente desfavorável, com particular incidência no mercado da publicidade", a Olivedesportos "sinalizou em devido tempo à LPFP a necessidade de renegociar o contrato celebrado em 2010, sob pena de este se revelar de cumprimento impossível".

A empresa refere que a LPFP foi alertada "há muitos meses" para a situação, mas "não logrou contratar qualquer canal televisivo", ao mesmo tempo que as propostas de "ajustes e modificações" feitas pela Olivedesportos "esbarraram sempre com a intransigência pessoal do presidente da Liga".

Na quarta-feira, o presidente da LPFP "recebeu uma nova proposta da Olivedesportos de renegociação do contrato e acerto de condições financeiras que permitiram, de forma justa e expedita, ultrapassar esta difícil situação". Além disso, a Olivedesportos afirma que nesse dia, "e conjuntamente com a mesma proposta, foi confirmado à Liga que todos os pagamentos ainda em dívida, apesar de estarem em discussão, seriam realizados até ao final do corrente mês".

A empresa acusa Mário Figueiredo de preferir violar a confidencialidade das negociações em vez de se preocupar em resolver os problemas da LPFP e dos seus associados. "Só a essa luz se percebe a revelação do teor da carta circulada pelos senhores associados", diz a Olivedesportos. "Mesmo depois de ter sido vítima de uma atitude desleal por parte do senhor presidente da Liga, de quem é parceira comercial, (ao ver contra si efetuada uma queixa por pretenso abuso de práticas concorrenciais), não deixou de procurar encontrar soluções que viabilizassem a Taça da Liga", acrescenta a empresa. Acusa ainda o presidente da Liga de ter "na mão uma proposta da Olivedesportos que não recusou, mas a que não dá seguimento", considerando estar a assistir ao "triste espetáculo de alguém que, por incapacidade própria, ou por uma agenda cujos contornos não se percecionam, não consegue defender os interesses da Liga"."

Sem comentários:

Enviar um comentário