quarta-feira, 6 de março de 2013

O Projecto continua

A maquina não pára e a internacionalização do marca Benfica passa por estas pequenas coisas.

"O Benfica planeia abrir seis escolas de formação de futebol em Mumbai, na Índia, depois de confirmar um acordo com um investidor indiano, Gauray Modwell, membro da direção da empresa India on Track.

Segundo Nuno Gaioso Ribeiro, vice-presidente do clube, «as escolas vão ter a marca Benfica e além de ceder a marca, o clube vai ceder também a sua capacidade técnica, o seu conhecimento de formação, envolvendo recursos residentes na Índia mas também fazendo a formação de treinadores indianos para que isto seja sustentável a longo prazo dentro do mercado indiano».

Em declarações prestadas aos jornalistas durante a assinatura do acordo com o investidor indiano, o responsável do Benfica admite que «não há um objetivo imediato do clube conseguir receitas de um ano para o outro, mas conseguir que o Benfica seja um clube mais conhecido e reconhecido no mercado indiano».

O investidor indiano Gauray Modwell justificou o investimento, «o futebol é uma atração nas novas gerações que está a crescer, mas não há infraestruturas que garantam treinos de alta classe. Não há heróis, não há estrelas e não há equipas nacionais e é tempo de começar». A escolha da empresa indiana recaiu sobre o clube encarnado como parceiro de investimento, depois de ter contactado outros clubes europeus.

Presente na assinatura do acordo esteve também o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que defendeu a ideia de que a internacionalização potencia o nome de Portugal a nível global, «o desporto, o futebol, os clubes e a seleção dão visibilidade à imagem de Portugal, dão popularidade à marca Portugal, dão prestígio num mundo global».

«Há um investimento do lado da Índia, formação do lado português junto de um dos maiores países do mundo», afirmou ainda Paulo Portas, na capital financeira da Índia."

Sem comentários:

Enviar um comentário