segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Finalmente um levou na tromba


Deveria ter sido em 2005 depois do jogo contra o Penafiel.
Deveria ter sido em 2009 depois do jogo contra o porto.
Mas hj teve azar.Terá sido para prevenir possíveis roubos em 2011/2012?  

"O árbitro de futebol Pedro Proença foi agredido na segunda-feira com uma cabeçada no Centro Comercial Colombo, quando se preparava para jantar, depois de terminar o treino de ginásio, tendo sofrido ferimentos na boca e partido dois dentes.
Contactada pela agência Lusa, uma fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional confirmou a agressão e diz que o organismo "lamenta e presta a sua solidariedade a Pedro Proença e a todos os árbitros".
A mesma fonte adiantou que, devido aos ferimentos sofridos, Pedro Proença não poderá arbitrar na primeira jornada da Liga no próximo fim de semana, caso esteja prevista a sua nomeação para algum jogo." link

Mais cedo ou mais tarde a Fifa e a Uefa vão ter de perceber que o poder que os árbitros têm, os torna alvos fáceis. É hora de avançar com as novas tecnologias no futebol.

3 comentários:

  1. Acho condenável esta actitude, mesmo que fosse um calhau qualquer. É claro que vai-me ficar na memória o falso penalti a favor do Porto, contra o Yebda, mas não pode haver violência. Os caceteiros, dentro e fora dos túneis, guardas abeis, bolas de golfe, vandalizar casas dos clubes, etc, etc, TEM QUE SER BANIDO.
    Ninguém pode ser ameaçado ou agredido por causa do futebol, que deveria ser festa. Nem mesmo um proença qualquer!

    ResponderEliminar
  2. qualquer tipo de agressão é condenável, sem dúvida
    mas como qualificamos as exibições do árbitro que este filme mostra? http://www.youtube.com/watch?v=mP1FCaGbGF0

    pois... são agressões puras, mais, são roubos descarados, rouba a verdade desportiva e por conseguinte o espetador pagante que vê um porco palhaço agredir dezenas de milhar de pessoas que pagaram para ele levar para casa o dinheiro para viver à grande :)

    ResponderEliminar
  3. o ponto aqui é proteger os arbitros tirando-lhes poder de decisão arbitrária.

    Foras de jogo, saidas de bola, linha de golo, são situações que já podiam te sido retiradas à esfera de influência dos arbitros.

    Ontem alguem se passou e deu-lhe na tromba. Amanhã é uma organização mafiosa que lhe ameaça a familia e o condiciona. é demasiado poder num elo tão fragil.

    ResponderEliminar