sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Depois dos prejuizos, vêm os lucros.

Uma boa liga dos campeões e algum equilibrio na relação vendas/compras dá nisto:

"Benfica jogou ao ataque entre Julho e Setembro. A SAD liderada por Luís Filipe Vieira mais do que duplicou os lucros neste período para mais de 15 milhões de euros. 

No primeiro trimestre fiscal de 2011, o Benfica apresentou um resultado líquido positivo de 6,98 milhões de euros, tendo conseguido elevar esse valor para um total de 15,05 milhões de euros no trimestre terminado em Setembro, aponta o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

O Benfica escreve que “as transacções de atletas apresentam um resultado positivo de 13,4 milhões de euros, o que tem um impacto significativo no resultado líquido apurado no período”. 

A impulsionar o lucro da equipa da Luz estiveram as receitas. Os proveitos subiram 15% para 26,43 milhões de euros. A participação na terceira eliminatória da Liga dos Campeões, as maiores receitas de bilheteira, "por via do jogo realizado com o Manchester United", e o "aumento dos proveitos com patrocínios" são as justificações dadas pela direcção encarnada para o crescimento das receitas. 

Neste período, a SAD do Benfica recebeu 6 milhões de euros com a venda parcial de direitos económicos de Gaitán, Jara, Nolito, Garay e Bruno César ao “Benfica Stars Fund”. 

No mesmo período, também as despesas da SAD subiram 19% para 21,16 milhões de euros, o que levou o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) a crescer apenas 3% para 5,26 milhões de euros. 

Apesar da subida do resultado líquido, o desempenho das acções das águias não foi tão positivo. A SAD encarnada perdeu 14% no trimestre referente aos resultados. 

Na sessão de hoje, o Benfica perdeu 10% e encerrou nos 0,77 euros, depois de ontem ter ganho 16%. No entanto, as sessões foram marcadas por baixa liquidez. Na segunda-feira, os títulos da SAD do colectivo que conta com Luisão e Artur Moraes desceram a um custo por acção nunca antes visto nos 0,74 euros." link

Imagino quando o contrato de TV for renegociado, são mais 15 a 31 milhões de receita por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário