terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Direitos Televisivos

"A pergunta não é saber quanto nós queremos, mas calcular quanto perderá uma empresa que não tiver o Benfica», disse Luís Filipe Vieira quando questionado sobre o valor pretendido pelo clube para renovação dos contratos televisivos."

Quanto perde a Sportv?
100.000 (clientes) * 25,62(mensalidade) * 12(meses) = 23.058.000

Quanto perde a ZON?

100.000 (clientes) * 43(mensalidade) * 12(meses) = 51.600.000


Por cada 100 mil clientes podem perder em conjunto 74 milhões de euros ano!!! Atenção que a Zon é accionista da Sportv, tem muito a perder e a estrutura accionista da Zon está prestes a mudar.

Nós podemos perder/não ganhar 10 ou 20 milhões com a aposta na Benfica Tv, mas há quem vá perder muito mais com isso.

2 comentários:

  1. Penso que misturar aqui clientes a saírem da ZON não é real. Por causa da BenficaTV, por exemplo? E iram para o MEO ou Cabovisão? Penso que o peso da televisão generalista é maior que o peso de um canal de desporto. Mas esta é apenas a minha opinião.

    Podes considerar sim, o que fazes referência em relação à ZON ser accionista. Mas a proporção de prejuízo não é directamente proporcional.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se para assistires a BTV e Sportv não consegues na ZON tens de mudar de plataforma.

      Por outro lado a sportv sem 15 jogos do Benfica perde valor. Não achas normal , que alguns clientes considerem que estão a pagar por um serviço que já não tem o mesmo valor?

      Em relação às proporcionalidades tens razão, mas era apaenas para apresentar um calculo de qt cada empresa perde por não ter os jogos do Benfica.

      Saudações,

      Xe

      Eliminar