quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Margarida Marante gosta de Polvo?

"Interessante o que revela na sua página no Facebook o jornalista Marinho Neves, autor do polémico livro «Golpe de Estádio» que pôs a nu os podres do futebol português e colaborador do programa da SIC, «Donos da Bola», que tinha como moderador, David Borges e, onde, semanalmente, esses podres do «desporto rei» eram transpostos parao canal de Pito Balsemão com grande impacto. Sendo  líder audiências. estranhou-se, por isso, que tenha desaparecido do ar…os motivos são apontados por Marinho Neves, que levanta a «lebre« de se ter tratado de uma estranha forma de censura imposta do exterior…censura que, decorridos os anos, ganhou agora novos contornos na exposição comemorativa dos 20 anos da SIC.
Leia-se o que escreve Marinho Neves: «Estão a ser comemorados os 20 anos da SIC. Balsemão inaugurou hoje uma exposição com os arquivos que mais marcaram esta estação. Em 1992 entrei para a SIC para ajudar a fazer o programa “Donos da Bola” e lá trabalhei até ao seu último programa, em 1999, precisamente na noite em que eu estava reunido com dois inspectores da PJ a quem iam ser entregues provas para prenderem alguns dos maiores corruptos do nosso futebol. Margarida Marante pressionou o seu ex-marido, Rangel, para acabar com o programa naquele dia. Eram 3 horas da manhã quando isso aconteceu e anunciado na TSF. Quem nos ia entregar as provas recuou. Desconfiado. “Os Donos da Bola” foi um dos programas da SIC que bateu todos os recordes “share”. Mas incomodou tanto, que nesta exposição, assim como noutras, foi completamente ignorado. Este País é mesmo assim: Quem tem a coragem de publicar a verdade é ostracizado. Mas nós continuamos por cá».link

7 comentários:

  1. Por faver, não se comente, a jornalista em causa acabou de falecer. Paz à sua alma!

    ResponderEliminar
  2. se gostava, agora já não gosta...

    ResponderEliminar
  3. Grande timing!
    Um post sobre o pintinho não vai?

    ResponderEliminar
  4. Uma coincidência muito infeliz. Para quando um post "TREMENDO" sobre o dono do Estádio do LADRÃO?

    ResponderEliminar
  5. este tipo de jornalistas ke o Benfica devia apoiar e ajudar pr derrubar o polvo,mas os dirigentes do Benfica passam a vida dar tiros nos pes,tb me parece ke kerem manter este sistema pr kuando as coisas correm mal poderem dizer ke a culpa é do polvo...mas nem tudo é culpa deles,tb se comete mt erros infantis no Benfica!!

    ResponderEliminar