quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Os Olegarios do Andebol?

Tenho de dar destaque a um post que diz tudo o que penso sobre o jogo de ontem ABC x Benfica.

Os infelizes são estes, podem cuspir para o chão qd passarem por eles.



Peço desde já desculpa ao http://www.anti-benfica.com. Mas tem de ser divulgado na intrega.

"A equipa de andebol benfiquista empatou hoje ante o ABC a 23 bolas; «Para o Benfica, que já somava 11 vitórias em outros tantos jogos, este empate custou os primeiros pontos no Campeonato Nacional de andebol e deixou o FC Porto definitivamente isolado no primeiro lugar, pois os campeões nacionais, que também vão jogar para as competições europeias no próximo fim de semana, haviam igualmente antecipado o jogo, tendo somado a 12ª vitória perante o Camões (41-14), no passado domingo.» – Jornal O Jogo, 21 de Novembro de 2012. 

Definitivamente, definitivamente, não sei, salvo se os manos Roberto Martins e Daniel Martins continuarem a apitar muitos jogos do Benfica, nomeações que evidentemente me transcendem…
Hoje foram «distracções» ou terão sido «infelicidades»? De todo, até porque estes senhores de Leiria desde sempre assumiram sem rodeios que o Benfica lhes causa asco – e quande se junta a vontade à necessidade de roubar… temos o resultado de hoje.
Diga-se também que estas figurinhas contam já com um palmarés invejável, ao nível de um Proença do futebol ou de uns Pintos do hóquei; foram eles que estiveram na célebre partida de 25 de Outubro de 2010 entre o São Bernardo e o FC Porto. Célebre porquê? O jogo estava em 19-25, o São Bernardo marcou pelo Nuno Carvalho, a bola foi ao centro, mas o resultado continuou em 19-25, uma habilidade – ou distracção? – da mesa, e azar dos azares no fim o resultado ficou-se mesmo pela vantagem mínima, desfecho que colocou o FC Porto na liderança da classificação. Ainda perguntaram ao presidente do São Bernardo porque não protestava o jogo, mas a resposta foi conclusiva: «Porque temos que pagar à cabeça 175 € e sabemos como isto acaba».
Episódios com estes senhores há muitos, ainda em 2 de Setembro último foi deles a arbitragem tendenciosa na final da Supertaça de Andebol entre Benfica e Sporting, que obrigou os encarnados a esforços redobrados para vencerem por 29-26; em termos de exclusões foram 10 minutos do lado do Benfica contra apenas 2 do lado do Sporting. Valeu o acerto defensivo em situações de inferioridade numérica, não fosse isso…
O Benfica hoje, além da crónica dualidade de critérios – faltas ofensivas, violações da área, passos, parecem ser nosso esclusivo – deve também a si uma 1.ª parte irreconhecível para a qual concorreu uma imensidão de falhas técnicas. O resultado ao intervalo cifrava-se compreensivelmente em 14-11 para o ABC. Mas os comandados de Jorge Rito surgiram transfigurados na 2.ª parte, tanto que aos 8 minutos do segundo tempo já haviam dado a volta fruto de um meritório parcial de 1-5.
Foi então tempo de Roberto Martins e Daniel Martins deixarem-se de rodeios e participarem mais activamente; 2ª exclusão do Dario, livres de 7 metros em catadupa para o ABC, exclusões para o Benfica, e a equipa da casa naturalmente a conseguir manter-se na discussão do resultado. Tentado de tudo mas com o Benfica ainda em vantagem por uma bola, a cereja no topo do bolo apareceu previsivelmente no fim, quando nos segundos finais um livre de 7 metros inexistente permitiu ao ABC empatar a partida – acontecera o mesmo no Benfica-FCPorto… (curioso). Escandaloso? Obviamente(!); i) Dario não estava dentro da área; ii) e o jogador do ABC foi quem procurou a posição do benfiquista. Mas como o que osmanos pretendiam mesmo era o empate… daí ao escândalo foi um pulinho.
Querem um resumo dos últimos dois minutos? Aqui vai; 2 livres de 7 metros contra o Benfica; 2 cartões vermelhos; 1 exclusão; 1x jogo passivo. E já agora… uma tabela comparativa do desenrolar do jogo para melhor apreciação;
ABC
Benfica
Livres de 7 metros
7
1
Exclusões
3
6
Pois é. Naturalmente o facto do Benfica seguir invicto já estava a incomodar muita gente. Naturalmente, também, o proximidade do encontro no Dragão Caixa (é já daqui a duas jornadas) tinha tendência a influir no desempenho da equipa de arbitragem, o qual ainda poderá dar mais contrapartidas aos nossos adversários mediante o que se escrever no relatório, designadamente no que concerne à justificação – ou falta dela… – em torno dos cartões vermelhos.
Sempre fui crítico em relação à secção de andebol face às intermitências que evidencia(vam), mas desta feita indubitavelmente merecem que lhes seja feita uma defesa intransigente. E seria também de valor que não relativizássemos a vergonha de hoje, não apenas porque transpirou premeditação por todos os poros, mas sobretudo porque não agindo o título ficará sobremaneira mais longe."

3 comentários:

  1. Sempre que precisarem estão à vontade. O ábidos do Indefectível também escreveu sobre isso e ajuda a complementar este; http://oindefectivel.blogspot.com/2012/11/mais-uma-roubalheira-monumental.html

    ResponderEliminar
  2. ja se sabia ke isto ia acontecer, em em todas as modalidades ke os porcos entrao acontece isto,este jogo foi propicio pk o povo estava virado pr lc e o jogo nao dava na tv logo eles tem de aproveitar estas oportunidades ke vêem ke esta dificil de o Benfica perder pontos fáceis,no hokei vai continuar tb acontecer a unica forma é dar uma sovas nestes corruptos dos arbitros pr kuando pensarem em roubar terem medo do fazer,ke isto de modalidades amadoras tem pouco gasta-se mt dinheiro pr depois 2 porcos poderem mudar os resultados!!!

    ResponderEliminar