quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Luis Sobral advogado do Diabo?

Onde andava o Luisinho quando a Sportv sonegava ângulos de imagens (ex: Cotovelada de Alan a Javi)?
Onde andava o Luisinho quando o Queirós da TVI analisava um muro de James como se fosse uma palmadinha amigável?
Agora é que se preocupa com a isenção das transmissões? E os anos de reclamações, por parte dos benfiquistas, de parcialidade da Sportv?


"(...) Fazer algo que soe a ataque à Olivedesportos gera aplausos na Luz e, viu-se, dá votos. Será também racional?
O presidente dos «encarnados» diz há muito tempo a mesma coisa: o clube merece receber mais pelos direitos. Oliveira já ofereceu mais, mas o líder benfiquista não acha suficiente. Pode ser estratégia negocial, legítima, ou início de revolução. (...)
Os próximos tempos serão, pois, fascinantes. Os clubes e a Liga estão a mexer no coração das receitas, no ponto fundamental do negócio. Com os riscos que isso acarreta, numa altura em que o mercado publicitário decresce a um ritmo assustador, as televisões compram muito menos e as tecnologias trazem novas oportunidades e desafios.
Para muitos emblemas, a dependência da tv ronda os 70 por cento. Pode ser que tudo acabe por ficar na mesma, apenas mais caro para a Olivedesportos. Mas também pode mudar, com consequências que ninguém consegue verdadeiramente antecipar. A hipótese de passar jogos na Benfica TV, a concretizar-se, obrigará também a rever a utilização que é feita das imagens televisivas em diferentes instâncias do futebol, da disciplina à arbitragem. Digo eu.
O Maisfutebol levantou o tema na última sexta-feira. Do meu ponto de vista, a Liga e a Federação estão obrigadas a olhar com lupa para os regulamentos de competições e disciplinar. Deixará de ser legítimo utilizar as imagens de jogos para tomar decisões, pelo simples facto de que o olhar deixará de ser neutro, distante, frio, igual para todos.
Eu sei que a minha opinião não será partilhada por muitos leitores. Mas também sei que já fiz mais transmissões de futebol do que a esmagadora maioria de quem me lê. E sei como se faz e conheço quem faz. Também sei que nada na prática atual dos clubes portugueses me leva a acreditar que algum dia poderão ser fontes justas e isentas. É contra a sua natureza, viciados em colocar o emblema antes do futebol.
Valia a pena começar a pensar sobre isto. É impensável que uma televisão de clube transmita jogos de uma liga profissional e os regulamentos e práticas não se alterem."

O sistema agita-se e os seus peões estão em campo.

O que tu queres sei eu......

7 comentários:

  1. "Mas também sei que já fiz mais transmissões de futebol do que a esmagadora maioria de quem me lê. E sei como se faz e conheço quem faz" E isto funciona para ilustrar a isencao? Entao senhor jornalista porque so agora acordou?

    ResponderEliminar
  2. Eles agora aparecem todos...

    ResponderEliminar
  3. Eu deixei de ir ao site deste corrupto. Não estou para aturar falta de isenção mascarada de imparcialidade. Dar dinheiro a chulos não obrigado! Ainda por cima não estou para aturar falta de educação como li nas respostas do luisinho a vários comentários de utilizadores do site.

    "Deixará de ser legítimo utilizar as imagens de jogos para tomar decisões"

    A meu ver nunca foi legitimo usar só as imagens que passam na tv. E muito menos seguir os comentários originais. Quem quer usar imagens deveria sempre usar todos os planos possíveis e ver sem som. Sempre!

    Mas só agora é que perceberam o problema que ocorre com a parcialidade das transmissões?? Os benfiquistas andam há 20 anos a dizer o mesmo (desde o tempo da RTP) e até agora sempre diziam que eram desculpas. Mas agora já não são? São eles que se desmentem a si mesmos. LOL

    ResponderEliminar
  4. Do que eles tem medo é de deixarem de manipular a opinião pública a seu belo prazer como sempre o têm feito em prejuízo do Benfica!

    ResponderEliminar
  5. É ve-los a sair da toca...tocou a reunir ahahahha...GRANDE LFV ahahahahah,ainda hei-de ver mais,tipo,continuação do fecho de modalidades,jogadores a andar a passo no campo com ordenados em atraso,e por ae fora,já faltou mais.

    O Oliveiredo tá de rastos...

    ResponderEliminar
  6. TODOS TEMOS DE AJUDAR O NOSSO BENFICA E NAO DEIXAR KE OS PODERES INSTALADOS CONSIGAM FAZER RECUAR NOSSO PRESIDENTE!!!

    ResponderEliminar
  7. Engraçado... todos estes jornaleiros corruptos enquanto é o Benfica a ser prejudicado nunca se preocuparam com as manipulações televisivas. Ainda me lembro do octávio machado quando estava no sporting dizer que a rtp sonegava imagens. Mas a manipulação e sonegação de imagens pela rtp e pela sport tv nunca foi problema para estes jornaleiros avençados. Agora que estão a ver que já não vão poder manipular/sonegar imagens em metade dos jogos do Benfica já estão muito preocupados com a... isenção.

    Outra questão, este avençado diz "É impensável que uma televisão de clube transmita jogos de uma liga profissional e os regulamentos e práticas não se alterem". Na segunda liga, que é uma liga profissional, os jogos do Benfica em casa e dos corruptos em casa são transmitidos pelo canal do respectivo clube. Mas aqui já não há problema nenhum... Nunca este ou outro avençado falou da situação...

    O Vieira diz que os jogos da equipa principal vão ser transmitidos na Benfica Tv e então cai o carmo e a trindade... é preciso mudar tudo e mais alguma coisa...

    ResponderEliminar