segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Turquia não um país de 3º Mundo.....

"O presidente do Trabzonspor, Sadri Sener, foi detido esta segunda-feira pela polícia no âmbito da operação contra uma alegada manipulação de resultados de jogos, tal como já tinha acontecido, no dia anterior, com Aziz Yildirim, o presidente do Fenerbahçe, actual campeão da Turquia.

Presidente do Fenerbahçe preso

A operação que está a abalar o futebol turco levou ainda às detenções do antigo presidente da federação turca Mahmut Ozgener, do dirigente federativo Levant Kizil e ainda de Muntaz Karakaya, antigo dirigente do Ankaraguçu, e Srdar Kuldilge, guarda-redes do mesmo clube.

Em investigação estão a suspeita de manipulação de resultados de dezanove jogos da primeira e segunda ligas. Até ao momento foram detidas 61 pessoas, 26 das quais ficaram em prisão preventiva.

Caso fiquem provadas as suspeitas de manipulação de resultados, o Fenerbahçe, que foi campeão em igualdade pontual com o Trabzonspor, mas com melhor diferença de golos, o clube pode vir a perder o título e a descer de divisão. Neste sentido, as acções do Fenerbahçe já caíram 35 por cento, enquanto aos do Trabzonspor valorizaram-se em 11 por cento.

A federação turca terá de informar a UEFA até à próxima sexta-feira quais os clubes que vão participar nas competições europeias esta temporada. "

Já Portugal não pode dizer o mesmo.......

Sem comentários:

Enviar um comentário