terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jameson Franco sai de cena sem glória

Nem sequer reuniu as assinaturas necessárias para, sequer, entrar na corrida.

Ou foi usado e comido por trás por quem rapidamente lhe tirou o tapete. Ou nunca teve qq intenção de avançar e só serviu para dividir os lagartos. Seja qual for, fez uma triste figura.

A versão agora é que fez um favor ao sporting ao retirar a candidatura.

"Filipe Soares Franco já não é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo presidente do Sporting retirou-se da corrida. Fernando Gomes e António Sequeira são os candidatos actuais.

«No passado dia 8 de setembro decidi apresentar a minha candidatura. Animava-me uma forte motivação para desenvolver um novo projeto para o futebol nacional, mais ambicioso, mais abrangente e sustentável», começou por explicar Franco, em comunicado.

O antigo dirigente do Sporting sentiu-se defraudado: «Hoje, passado um mês, considero que não se encontram reunidas as condições mínimas para desenvolver o meu projeto ou sequer disputar, livremente e construtivamente, a presidência da Federação.»
«Não são ideias ou propostas que interessam, mas apenas pessoas e apoios. É a contabilidade da corrida ao poder, do contar de espingardas, da necessidade quase infantil de não perder a onda dos mais variados interesses instalados», remata Soares Franco." link

1 comentário:

  1. O seu papel foi pura e simplesmente dividir o Sporting numa semana em que o Benfica e Sporting se reuniram pela possibilidade Fernando Seara. Com o apoio dos 2 grandes de Lisboa Seara avançava pois todos sabemos que era a única hipótese de ser eleito. Com essa candidatura o Sporting não conseguiu ter uma posição pois ia dividir o clube internamente, Seara caiu, e Soares Franco vendo que o seu papel estava cumprido saiu de cena.

    Também não é por acaso que o Sporting foi prejudicado nas primeiras jornadas e o Benfica não. Foi tudo para que aos olhos do Sporting o Benfica parecesse beneficiar a par do Porto das arbitragens. Foi outra das razões por que os sportinguistas não se uniram logo ao Benfica.

    A candidatura do Nandinho já era esperada por todos e o Benfica sabia que ela ia acontecer. Sem mais soluções devido ao abandono do Sporting apoiou (mal) o senhor das facturas. A partir de agora (já se notou contra o Paços) vão começar os roubos como na época passada e não é por causa do Benfica apoiar a candidatura do Nandinho que isso não vai acontecer.

    ResponderEliminar