segunda-feira, 9 de maio de 2011

Martins dos Santos - O Santo


Quem não tivesse ouvido as escutas poderia pensar que estão a tentar incriminar o rapaz pela 3ª vez.

De um processo de corrupção já não se escapa, nem com o Lourenço Pinto como advogado, mas infelizmente só teve pena suspensa. Do outro foi condenado, outra vez com pena suspensa e pela justiça de merda que temos, pois não aceita escutas como prova para casos com menos de 3 anos de prisão, pode vir a escapar-se. Vamos ver se com notas marcadas pela PJ este artista se escapa a uma condenação. E se for condenado quero ver se volta a ser com pena suspensa.

"
...Segundo Carlos Duarte, causídico de Martins dos Santos neste episódio, o ex-árbitro está "inocente", alegando que o facto de ter recebido dinheiro do presidente do S. Pedro da Cova "nada prova".
Carlos Duarte, que durante uma dezena de anos acumulou as funções de árbitro 1ª e 2ª categorias com a advocacia, sustenta que o dinheiro entregue por Vítor Silva, líder do clube de Gondomar, ao seu cliente era relativo a um empréstimo, "pois ambos são amigos há mais de quatro anos".
"Quem garante que a alegada exigência de dinheiro para interceder pelo clube não é uma desculpa para não pagar o que deve?", questiona Carlos Duarte. O jurista lembra, a propósito, que Vítor Silva já foi condenado a pagar uma indemnização ao árbitro Pedro Barbosa, por ter denunciado uma situação semelhante na época passada. 

E vão três casos

Aos 52 anos, esta é a terceira vez que o Martins dos Santos é constituído arguido por adulteração da verdade desportiva. Operador de telecomunicações após ter abandonado a arbitragem em 2004, por limite de idade, o ex-árbitro de 1ª categoria foi condenado, em 2007, por crime de corrupção desportiva, após ter aceitado meia libra de ouro para o filho Daniel dos Santos, árbitro do jogo Vilaverdense-Maria da Fonte.
Absolvido em 1ª instância, o ex-árbitro acabou por ser condenado pela Relação de Guimarães a dois anos de pena suspensa, processo em que foi defendido pelo advogado Lourenço Pinto, atual presidente da Associação de Futebol do Porto.
No âmbito do processo 'Apito Dourado', Martins dos Santos foi também condenado, em 2008, a 20 meses de pena suspensa por corrupção desportiva passiva. Em causa esteve a sua arbitragem no Marítimo-Nacional de 2003, jogo em que António Henriques, ex-vice-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, prometeu a Martins dos Santos a promoção do filho Daniel se o Marítimo vencesse (2-0).
O ex-dirigente da arbitragem foi punido com 28 meses de prisão com pena suspensa, mas o julgamento acabou por ser anulado e mandado repetir dada a posterior anulação das escutas telefónicas como meio de prova no processo. A repetição do julgamento ainda não foi agendada.
" in expresso

2 comentários:

  1. patriarca disse:


    martins dos santos é igual a MUITOS outros que actualmente fazem as SUAS Exibições nos Relvados a Favorecer SEMPRE o Mesmo O PORCO. Ainda este Domingo vimos um em Vila do Conde, onde aos dois Minutos Mostrou um amarelo a um jogador do Benfica que NÃO FEZ QUALQUER FALTA, jogou Simplesmente á bola, nem tocou no adversário, veja-se onde isto chega e as INTENÇÕES daquele Porco Nojento e foi assim que os OUTROS Martins dos Santos Actuaram nestes campos onde o Benfica jogou, só que NINGUÉM lhes toca, estão protegidos pelo PORCO-MOR e seus javalis amestrados.

    ResponderEliminar
  2. Isto só pode ser uma "cabala"!...

    ResponderEliminar