terça-feira, 31 de maio de 2011

Direitos Televisivos

Desde 2008 que o Benfica faz finca pé num valor em torno de 40 milhões e na minha opinião com razão.
Caso ninguém se chegue à frente com esse valor, defendo que os jogos devem ficar na Benfica TV em modo Pay per View. E isto apesar de Domingos Soares Oliveira ter dito:

" Não há um único clube que dê os jogos no seu canal, porque isso implica uma perca de receita significativa para os clubes. .... Colocar os jogos no canal é perder receita. O Benfica aqui não vai inventar nada, ao não colocar os jogos disponíveis no canal. "


Colocar os jogos no próprio canal funcionaria como pressão sobre o "sistema" personificado pelo Oliveirinha e também sobre a ZON que teria finalmente de se adquirir o direito de transmitir a Benfica TV sob pena de poder perder mais 200 ou 300 mil assinantes.

24 Euros por assinatura ZON* 100.000 assinantes perdidos * 12 meses=28,8 milhões de euros/ano

Dois coelhos de uma cajadada, tirar dinheiro ao sistema(assinaturas Sporktv), aumentar o raio de alcance da Benfica Tv com mais uma plataforma(Zon) de 1,5 milhões de lares e o aumento da receita da BTV, pois a Zon teria de pagar 1 ou 2 milhões para poder passar a transmitir o canal. Com a expansão da BTV aos Palops e aos mercados onde há fortes comunidades de emigrantes portugueses, este cenário torna-se ainda mais apetecivel, nem que seja para funcionar como arma de negociação.

Façamos uma pequena simulação, usando 2 variaveis: Receita do Pay per View e Publicidade no intervalo do jogo. Como não sei o valor do minuto publicitário depois, antes e durante o jogo, vou exclui-los desta simulação, estando no entanto consciente que a verba teria um impacto real no favorecimento desta opção. Também não vou incluir as receitas na revenda dos direitos dos jogos a canais de desporto estrangeiros.


Parece assim tão descabido e inexequível?

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sugestões de Leitura

Tripeirices - in Estrunfolândia

O senhor Varela do Record - in Em defesa do Benfica

Já não era sem tempo - in Falando Benfica

Momento de humor ao segundo 28 - in JJD

Rodrigo Mora - in Eterno Benfica

O orgulho dos lagartos - in o Resto é Futebol

Judite de Sousa

Gostava que ela tivesse a mesma agressividade com o Pinto da Costa. E que tal como perguntou 4 vezes se o Roberto foi caro, podia perguntar tb se o Rodriguez foi caro, se o Walter foi caro, se o Stepanov foi caro.
E não esquecer a melhor pergunta de todas: "Era a sua voz nas escutas? Então pq contestá-las em tribunal?"

É só comparar entrevistas e reparem no tom.

Gostei qd LFV falou do Fernando Seara, colocando um monte de suposições como capas de jornais, ela até revirou os olhos!! LOL

Judite(licenciada em História, pela Universidade do Porto, em 1987), eu também achei que o que a TVI pagou por ti é muito, porque na realidade não vales nada.

Parabéns pela subida!!!

Contra-ataque, após 4 dias.

Luis Filipe Vieira, "Orelhas" para os amigos, no jornal das 20h00 na TVI.

Advogado de Jorge Jesus em conferência de imprensa às 17h00.

domingo, 29 de maio de 2011

24 anos depois.....a Taça é nossa!


Depois da participação numa final europeia, esta equipa não merecia terminar a época sem um titulo. Parabéns à equipa e ao Professor!!! link

sábado, 28 de maio de 2011

PJ

Quem não deve...não teme. Que ponham um gabinete da PJ no estádio da Luz e que andem colados no LFV. Tinham dado jeito no atentado do viaduto.


E agora uma pergunta à Herman Enciclopédia:
Onde estava a PJ nos dias em que Vale e Azevedo foi presidente?

Fábio, que tiro no pé.

Eu compreendo que queiras ir para o Real Madrid, mas não perceberes que os desejos do Mourinho são lei e não são 30 milhões que o vão separar de ti, estás a ser um pouco tolinho. Lá se foi o contrato vitalicio, não havia nexexidade....



PS:Mais triste só a tua presença ao lado do Engº Socas. Que cara de comprometido e envergonhado!!!

Próximo "ir com os porkos".

Aceitam-se apostas, depois de Salgueiros, Felgueiras e Boavista entrarem no mundo das trevas.

Qual destes clubes subjugados ao sistema terá o mesmo destino?

Leiria              (já devia ter ido no apito dourado)
Setubal           (pelas ultimas palavras do seu presidente)
Belenenses     (votam sempre ao lado do sistema na liga)
Portimonense (só subiram à custa do sistema)
Naval
Varzim



Estão por ordem da minha preferência. :)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Rodriguez

"Sobre o Benfica adiantou apenas que se houve interesse não chegou até si. «Se tentou [contratar-me] não sei, não soube de nada. O importante é que estou aqui e vou dar tudo por este clube», garantiu Rodriguez"

Ontem diziam que o queriamos desviar, hj o próprio jogador desmente esse interesse. Mais uma para o "Record de Mentiras". link

Sugestões de Leitura

Vitor Serpa fala da Taça Latina - in Indefectivel

3 Centrais - in Eterno Benfica

Os dez Gigantes - in Vedeta da Bola

O Latin dos outros - in Vedeta da Bola (bom post a defender a taça latina)

Taça Toyota

A Taça Toyota tem tanto valor que em 2007 a FIFA renegou a mesma! lol
"
A FIFA considerou ontem que o torneio internacional realizado em 2000 no Brasil será tido como a primeira edição do Mundial de Clubes e o seu vencedor, o Corinthians, o primeiro campeão do Mundo por equipas.
Desta forma, o máximo organismo do futebol mundial faz tábua rasa da Taça Intercontinental, não reconhecendo os seus vencedores, como, por exemplo o FC Porto (conquistou o troféu em 1987 e 2004), como campeões mundiais.
O Comité Executivo tomou esta decisão e é definitiva”, afirmou o presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, presente no Japão para assistir à final da edição deste ano entre os italianos do AC Milan e os argentinos do Boca Juniors.
"

Por falar em FIFA....espero que vás de cana.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Taça Latina & Jornal a Bola

Se o Alberto Migueis tem acesso às edições do jornal a Bola de 1949, pq não faz A Bola um esclarecimento do assunto recorrendo aos mesmos recortes?

"Ainda e sempre a Taça Latina"  in Em defesa do Benfica

Leiam a melhor explicação até agora da história da Taça Latina. Com FACTOS não com invenções. Podem querer mudar a história deles(data de criação do clube), mas não tentem mudar a história dos outros.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sinto muito desmentir a Fifa....

"Benfica won three Portuguese Liga titles apiece in the 1930s and 1940s, and the Latin Cup in 1950, and with this success, their stock began to soar."link


Ou seja, na opinião da Fifa, foi após o sucesso da taça Latina que o prestigio internacional do Benfica começou a subir. Se isto não é reconhecimento de prestigio da prova, não sei o que é.


E há mais no site da FIFA: 
"Benfica list of honours:
1 Portuguese championships:
...
26 Portuguese Cups:
...
4 Portuguese Super Cups:
...
2 European Cups (former Champions League):
...
5 European Cup finals:
...
1 Latin Cup" in Fifa.com

Este torneio era organizado por 4 federações dos clubes que venceram as primeiras ONZE edições da taça dos campeões europeus, que foi a prova que sucedeu à Taça Latina. Comparar esta Taça com o torneio Teresa Herrera é atirar areia para os olhos e só acredita que quiser.
Por isso a Lusa, detida em parte por Joaquim Oliveira, pode perguntar à Fifa, se apesar de não oficial a que prova se poderia equiparar a Taça Latina, já que na altura não existiam provas oficiais da UEFA...porque a uefa não existia.

Uma questão de organização

"A LEWIS PR, Agência Global de Relações Públicas, divulgou um estudo que mostra que o Sport Lisboa e Benfica é o clube nacional com melhor comunicação online.
A empresa analisou os 32 clubes participantes nos dois principais campeonatos de futebol (I e II Liga), levando em conta vários factores. Nos denominados ponderadores Web, foram estudados os itens domínio próprio, site, área de notícias, centro de imprensa/media, newsletter, loja online, bilheteira online, espaços de interactividade com sócios e simpatizantes, motor de pesquisa, Feed RSS e ligação directa a redes sociais.

O estudo levou ainda em consideração os designados ponderadores Redes Sociais, mais concretamente o Facebook e o Twitter, mas também outras redes. Referir que os valores relativos ao número de seguidores foram apurados no dia 22 de Maio de 2011, após o final do último jogo da presente temporada, ou seja, da Taça de Portugal, de acordo com a LEWIS PR.

Um dos pontos destacados pela LEWIS PR é a compra de bilhetes online, onde o Benfica é um dos poucos emblemas que permite isso aos seus utilizadores.
No cômputo geral, o Benfica contabilizou 230 pontos, ou seja, mais 20 do que o rival Sporting. Com 207 pontos, o terceiro classificado é o FC Porto." link



Mesmo quando os resultados de futebol não aparecem, o clube tem de manter-se solido e organizado. Agora uma das noticias que gostava de ler nos próximos dias era: "Benfica compra os 49% do Oliveirinha na Benfica Multimédia"

terça-feira, 24 de maio de 2011

Capas do Sistema

Pelos vistos vamos vender a equipa toda. Yeah right.....

Gostei do pormenor do Borda Fora, como se fossem deitados fora ao desbarato, limpeza total e sem critério.

Os jogadores do Benfica têm valor e têm um preço, não se deitam "borda fora". (com excepção do Quim, ;), claro)

Zangam-se as comadres...

Filomena começa a pressionar:
"Os abutres irão continuar a encher os bolsos com a venda de passes dos jogadores" - link

Acho que o divórcio lhe vai fazer bem à carteira.

RTP - Entrevista ao Pintinho

Perguntas que Fátima Campos Ferreira não fez:

Algum dirigente do FCP esteve na marisqueira?
O ex-árbitro Antonio Garrido trabalha ou já trabalhou para o FCP? Que tipo de serviços presta?
A voz nas escutas do apito dourado era a sua?
Se a voz nas escutas é sua, porque é que os seus advogados batalharam tanto para que fossem anuladas nos julgamentos?
Acha etico receber um arbitro em casa?
O que significava fruta para dormir?
O que significava café com leite?
Apoia os novos estatutos da FPF?
Apoia a introdução de novas tecnologias no Futebol?
Apoia o controlo anti dopping em todos os jogos? A urina e a sangue?
Apoia que esse controlo seja feito por indicação do clube adversario e por sorteio electronico?
Gostou da arbitragem de João Ferreira na final da Taça? 

Por fim, é triste ver que a jornalista nem sabia onde se localizava a famosa marisqueira, pensava que o caso se tinha passado em espanha. Trabalho de casa mal feito, entrevista macia...com excepção à pergunta sobre Ricardo Costa.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

CMVM, que venha a multa

Recordando o passado:
"CMVM multa Benfica em 40 mil euros pelo negócio de Ramires.....
...Na altura, antes de anunciar a contratação do jogador, os encarnados emitiram um comunicado onde desmentiam quaisquer negociações com o Cruzeiro, anterior clube de Ramires." link

Recordando o presente:
Dia 22 de Maio
"Em comunicado ao mercado, a SAD leonina reitera que ainda não estabeleceu acordo ou pré-acordo com nenhum treinador." link

Dia 23 de Maio:
"A contratação do treinador Domingos Paciência foi confirmada esta segunda-feira pelo Sporting em informação prestada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários." link

Venha de lá essa multa!


PS: Vale a pena ler a opinião de Ricardo Costa sobre alguns pormenores desta contratação. "Criar Realidades" , é essa mesmo a expressão correcta. Salvador aprende rapidamente com o mestre.

Cenouras!

Acabou a época de futebol, agora começa a epoca das contratações. Desde o fim do periodo anterior de inscriçãos de jogadores, os jornais brindaram-nos com estas noticias de aquisições:

1-Leandro Damião
2-Danilo
3-Costea
4-Artur Moraes (acertaram!!!)
5-Taiwo
6-Iván Piris
7-Sebastian Coates
8-Neto
9-Terroso
10-Rafael Lopes
11-Santiago Garcia
12-Nolito (acertaram!!!)
13-Edgar Pacheco
14-Bruno Cesar(acertaram!!!)
15-Axel Witsel
16-Dedé
17-Thibaut Courtois
18-Cristian Ansaldi
19-Nuno Coelho
20-Canella
21-Garay
22-Lisandro Lopez
23-Leo
24-Callejon
25-Pastore
26-Ivan Piris
27-Derlis Gonzalez
28-Paulo Machado
29-Freddy
30-Wellington Paulista
31-Arda Turan
32-Breno
33-Steven Defour
34-Tripy Makonda
35-Mohamed Bangura
36-Fabian Castillo
37-Wass (acertaram!!!)

Ou seja, já levamos um avanço do Camandro!  Este campeonato está no papo.

Sugestões de Leitura

Taça Latina - in Em defesa do Benfica

Pereirinha - in Lateral Esquerdo

Se o JJ é fanfarrão por dizer que vai ganhar o campeonato, este é....  - in Blog do Manuel

Um pouco de historia I - in Em defesa do Benfica

Um pouco de historia II - in Em defesa do Benfica

Um pouco de historia III - in Em defesa do Benfica

sábado, 21 de maio de 2011

Domingo é dia de Modalidades



Playoffs, 1/4 Final, 3º Jogo: 
BENFICA x FJ Antunes Dom 22 Mai 15h BTV

Challenge, Final, 2ª Mão: 
Cimos Koper x BENFICA Dom 22 Mai 16h30 BTV  (jogo vale um título)

Playoffs, Final, 4º Jogo: 
BENFICA-Porto Dom 22 Mai 17h 
 

Já encostaram à box...

Ainda a epoca não começou e já encostaram à box. Se foi por divergências com o Carlos Freitas , só tenho uma coisa a dizer, no primeiro braço de ferro...ganhou o Estrunfe.
Quem ganha é o Fernando Seara, passa a ter um elemento da equipa candidata à FPF, a tempo inteiro. :)

PS:O Duque valia o seu peso em votos, esta direcção perde legitimidade....

Sugestões de Leitura

O copo meio cheio - in Vedeta da Bola

Processo contra o Porto -  in antitripa

Será que dá alguma coisa? - Blog do Manuel


Gobern arrasa Bufoso - in Master Groove

Capas do Sistema

Pura provocação aos Benfiquistas. O "Record de Mentiras" fez capa quando qualquer jogador do Benfica contestou o trabalho dos arbitros naquelas 5 famosas primeiras jornadas?

O "Record de Mentiras" desta vez não contou uma mentira na capa, mas a maneira como destaca as declarações que são de puro fair play do Mago, podem ser claramente interpretadas como um provocação.
Se gostam tanto das declarações do Aimar podem fazer capa destas: "Não fui agredido foi tudo mentira do Record"

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Domingos, outro AVB?

Sporting nega à CMVM qq contacto com Domingos Paciência

Será outra novela Sporting vs Villas Boas, parte II?

Se Villas Boas sair, quem é o principal candidato à substituição?

Não sobrou uma manga para os mecanicos?



Autocarro do Porto avaria por 3 vezes - in RR

Tiveram mais avarias que remates à baliza durante o jogo. Não deve ter sobrado nenhuma manga, papaia ou café com leite para os mecânicos. :)


PS: um só remate em todo o jogo, um golo, em fora de jogo, claro! à porko.

Contas Trimestrais - SAD

Se nada se alterar nas próximas duas epocas(aumento de nº de sócios ou Naming do Estadio), ainda vamos ter de vender jogadores para equilibrar as contas. A renegociação das transmissões televisivas dos jogos a partir da epoca 2013/2014 vai alterar esta situação. 

Link para o Relatório
Vendas    - 33 Milhões
Compras - 20 Milhões
Lucro      - 6 Milhões
Passivo   - 360,8 Milhões (-3,5%)
Activo     - 378  Milhões    (-0,8%)
Jogadores Comprados - Roberto,Nicolas Gaitán, Jan Oblak, Franco Jara , José Luis Fernandez,Lionel Carole, Jardel, Elvis Araújo e Nemanja Matic
Jogadores Vendidos   - David Luiz (Chelsea), Ramires (Chelsea), Halliche (Fulham), Patric (Atlético Mineiro) e Makukula (Manisaspor).

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Futsal mais limpo

O Palhaço que tem nome de circo, Lider dos Super Dragays e possivelmente Proxeneta nos tempos livres parece que foi despedido do Sporting Clube De Portugal (desta vez mereceu o uso do nome sem gozações). E com um pouco de sorte esta besta vai fazer companhia ao Burro Alves na Russia.

Parabéns ao Sporting por tentar recuperar a independência em relação ao Fruta Corrupção e Putas.
 
Boa Viagem e não voltes. O Futsal não precisa de escarretas nem de pernas partidas.

A parcialidade da TVI

O espelho da arbitragem portuguesa, passado, presente e muito possivelmente futuro.

Dualidade de critérios incrivel! é deste tipo de videos que a Benfica TV devia ter sobre cada arbitro e devia passa-los até à exaustão antes dos jogos.

E mais, devia analisar também, as opiniões dos jornalistas e conotá-los com o clube que defendem ou hostilizam. Pato=Porto, Alexandre Pais= Sporting, 90% dos jornalistas da RTPN=Porto, Nuno Luz=Sporting, etc, etc, etc. Eles não vão gostar......

Só não entendo porque é que a TVI quer hostilizar a massa adepta do Benfica.

PS: Obrigado ao João Oliveira por me ter alertado para este video.

Sugestões de Leitura

Record é um jornal desportivo? - in ceu encarnado

Moutinho - in Cacifo do Paulinho

Breves sobre a final - in vedeta da bola

Garay - in eterno benfica

Jogadores do Braga Aliciados - in Avante pelo benfica

Podia ter sido com um golo limpo -  in antitripa

Mão do diabo - in o resto é futebol

Jamor - in Bnrb

Platini vs PC

O que mais me fez confusão ontem, foi no fim na entrega das medalhas, o aperto de mão entre PC e Platini. Não foi um aperto de mão formal, foi um aperto de mão de comparças.

Sinistro. Até tu Judas?

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Capas do Sistema


Não precisam de mãos para chegar a finais.....
Só precisam de expulsões injustas, foras de jogo inexistentes, mariscadas, fruta para dormir e viagens turisticas.

Depois de ver o nome enlameado no El Pais, Sport e jornal a Marca, tentam projectar a sua própria imagem nos outros. Ridiculos.

Oliveirinha vais ficar sem os nossos jogos!!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Nas assistências continuamos os maiores.

Em relação ao ano passado perdemos 134 mil espectadores.
Mas numa época para esquecer, práticamente perdida à 5ª jornada, é incrivel que tenhamos conseguido ficar a quase 60 mil espectadores da porkalhada.

Isto é reflexo do futebol bonito que apresentámos em grande parte da época, até ao roubo de Braga e a consequente quebra animica e desistência do campeonato.

Fonte: LPFP

Os Maiores de Portugal em 31/12/2011

Já somo os Clube de Futebol com mais sócios do Mundo. Mas ainda não somos o maior clube de Portugal. Ainda por cima o maior clube de portugal é liderado por um Lagarto. Será que no fim de 2011 ele vai escrever o mesmo que escreveu no fim de 2010? :)


 A 31 de Dezembro de 2010 o ACP tinha 234 501 sócios. A 10 de Maio de 2011 o último nº de sócio conhecido, no Glorioso, era o  235 394 (dados "sacados" do SerBenfiquista). Ou seja o ACP deve ter uns 4 meses de avanço.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jacinto chega a Espanha III

E agora em grande no diário de referência do país vizinho, no EL PAIS.

Se chegar ao outro lado do atlântico à CNN, fico maluco!!! :)

Wanted

Procura-se palhaços que "importunaram" Pablito Aimar. Nem sequer interessa se foi agressão(mais uma mentira do Record) ou troca de insultos. Está errado, não têm o direito de se meterem com os jogadores. 

Capas do Sistema

E o "Record de Mentiras" volta a atacar!

Aimar já veio desmentir : "Pablo Aimar, em declarações à Benfica TV, esclareceu a situação em que se viu envolvido no final do jogo, no passado sábado: «Fui confrontado por um adepto, que me acusou de apenas passar a bola ao Saviola. Disse-me também que tinha bilhete para Dublin e eu respondi-lhe que não podia ser responsabilizado por ter comprado um bilhete para uma final para a qual ainda não estávamos qualificados».

O jogador do benfica explicou ainda que a troca de palavras se deu ainda nas instalações benfiquistas e não fora do estádio, como foi notíciado.

Aimar, que se deparou com a notícia ao ver o jornal desportivo no balneário encarnado, mostrou-se indignado: «É vergonhoso que o meu pai seja confrontado com notícias deste tipo na Argentina. É natural que a minha família tenha ficado preocupada», referiu, salientando que não existiu qualquer agressão.

«Nem minha nem do adepto. Está tudo louco?! É com muita desilusão que falo sobre isto. É uma mentira. É tudo muito triste», rematou.
"

Por que motivo jogadores do Porto raramente têm este tipo de capas?  e não é por falta de casos....

Processo por difamação

Já passaram mais de 72h e ainda não colocaram um processo por difamação ao Jacinto Paixão.

Será miufa do que ele possa dizer mais?

Com o jornal a Marca, no caso da mariscada, foram bem mais rápidos.

E o Futre com a história da "professora de sexo" tb leva um processo?

Jacinto chega a espanha II

Depois do jornal Sport, agora chega à Marca

domingo, 15 de maio de 2011

Sugestões de Leitura

Ainda a espionagem - in Paixão Vermelha

Cardozo e o golo 100 - in Eterno Benfica

Será mesmo do Cardozo? - Encarnado Berrante

Capas do Sistema

O sistema trabalha de diversas formas. Este ano um dos tentaculos esteve dedicado a queimar o nosso GR junto dos adeptos. Roberto já não tem condições para ser o GR titular da próxima época, por erros dele e pelo bombardear da mensagem "Frangueiro" feito pelos mérdia. Desejo-lhe sorte para onde for, mas gostava que ficasse como 2º GR à espera de nova oportunidade. Tenho a certeza que não é pior que o Artur.

Aqui vemos a dualidade de critérios do "Record de Mentiras":

Há duas semanas, jogo a feijões, No golo do Olhanense Roberto fica mal na fotografia. Eu continuo a achar que aquela bola era dos 3 defesas que estavam ao 1º poste.










 Ontem, jogo a feijões, Júlio Cesar tem uma saida péssima numa bola frontal à sua posição, num cruzamento em que ele tem a vantagem de estar de frente para a bola e falha. E nem falo do 1º golo, porque a culpa pode ser tripartida entre ele, o luisão e o javi.

Juvenis Campeões!

Putos PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!! Que o vosso sonho, de repetirem o feito nos séniores, se concretize.

Jogos para Titulos

Andebol
Challenge, Final, 1.ª Mão:
BENFICA x Cimos Koper Dom 15 Mai 17h BENFICA TV

Campeonato Nacional de Juvenis
6ª e Última Jornada da Fase Final:
BENFICA-Porto Dom 15 Mai 11h no CFC e na BENFICA TV

Basket
Playoffs, Final, 2º Jogo:
Porto-BENFICA Dom 15 Mai 16h05 SPORK TV 2

sábado, 14 de maio de 2011

Sugestões de Leitura

Espião do Porto no Sporting - in Master Groove

Boas noticias - in BnR B

Sumidade - in Benfica Dependente

Fernando Gomes Accionista  do FCP - in Colunas d'Aguias Gloriosas

100 - 1 centena - montes - paletes - golos pra crlh - bués









  O melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica. O resto são tretas de avençados e adeptos de merda.

Jacinto chega a Espanha

A bola de neve está a aumentar :

"Jacinto Paixao, uno de los árbitros implicados en la investigación que se abrió en 2004 en Portugal a raíz de descubrirse una gran trama de corrupción en el fútbol portugués, reapareció ayer para confesar. Si cuando todo lo que rodeó al `Silbato dorado¿ hace seis años quedó impune ante la justicia, el ex colegiado ha decidido romper su silencio para dar veracidad al escándalo... Y poner en la picota al Oporto de Pinto da Costa. Y de José Mourinho.
Campeón de Liga en 2003 y en 2004, aquel magnífico Oporto tenía sus puntos oscuros. De acuerdo a la confesión de Paixao, era habitual que el club `cuidase¿ a los colegiados con el pago de viajes personales, el ofrecimiento de prostitutas de alto standing o cualquier clase de regalos. Todo, claro, con anterioridad al partido que debiera dirigir el árbitro en cuestión. Así ocurrió en los días previos a un Oporto-Academica, disputado en diciembre de 2002 y que ganó el equipo local por 4-1... Remontando en la segunda mitad un 0-1, con tres dianas en los últimos trece minutos y dos logradas de penalti. Dudoso.
En toda la documentación que pudo incautar la policía, el nombre del presidente del Oporto, Pinto da Costa, aparece en varias ocasiones, aunque no existe constancia pública de que José Mourinho estuviera al tanto de lo que ocurría... Si bien es curioso como encaminó su equipo algunas victorias ligueras de aquel curso 2002-03. Un penalti le ayudó a remontar ante el Gil Vicente, otro le dio la victoria ante el Moreirense y un tercero abrió un triunfo ante el Beira Mar. Además del encuentro ante el Académica denunciado por Paixao.
Las irregularidades quedaron impunes, las escuchas telefónicas se aceptaron como prueba y la mayoría de involucrados fueron absueltos, aunque la sospecha quedó en el aire. El Oporto no fue el único señalado pero, a la vista de sus éxitos de aquella época, la confesión de Paixao puede abrir una tormenta.
Y es que llama la atención que esté involucrado el mismo Mourinho que años después denunciaría favores al ManUnited, al Milan o al Barça..."  - in sport

Petróleo nas antas?


"F.C. Porto comprou mais 40 por cento do passe de Hulk. Recorde-se que os dragões tinham 45 por cento do passe do jogador. A restante percentagem pertencia ao Atlético Rentistas do Uruguai....
.....
Em 2008, o clube portista anunciou a compra de 50 por cento do passe do avançado por 5,5 milhões de euros. Ou seja, juntando estes 13,5 milhões, Hulk bate toda a concorrência e passa a ser o jogador mais caro na história do futebol português.
.....
....
Com esta operação histórica, os dragões ficam com 85 por cento do passe de Hulk, gastando 19 milhões de euros na operação."

- in maisfutebol

85% por 19 milhoes?!? Há petróleo nas antas, só pode. Para ganharem algum dinheiro vão ter de vender acima de 22,35 milhões de euros e do lucro "só" levam 85%.
Só me consigo lembrar de umas declarações do bufoso :
""Não tenho nada a ver com isso mas se calhar há petróleo em Lisboa. No Porto não há e portanto temos de ser realistas e ter aquilo que podemos ter."

Aproximam-se grandes vendas nas antas...

Futre acusa f.c. Putas de espionagem sexual




"
Segundo o relato de Paulo Futre, que ‘desmascarou' a sua "professora de sexo" ao aperceber-se que o treinador Artur Jorge sabia coisas que só a ela tinha confidenciado, ela era a mulher de um grande amigo do vice-presidente do Porto, Luís Teles Roxo.
"Durante um jantar entre eles, Teles Roxo mostrou-se preocupado por eu ter baixado de rendimento e revelou que estava a pensar em arranjar uma mulher que pudesse controlar-me diariamente. Ela ofereceu-se, o marido concordou, o Teles Roxo também e delinearam a estratégia", recorda Futre, que garante nunca mais ter passado "uma história destas" e transformou-se "numa pessoa mais apreensiva em relação às mulheres"." - in CM link

Professora de Sexo? lol Puta.

Amigo do Vice presidente ? Proxeneta.

Vice-presidente do Porto? outro proxeneta.

Mais uma peça do puzle para que as pessoas se comecem a aperceber que o fc Putas não tem limites. É ganhar a qualquer custo.

Capas do Sistema

Desda vez não mostro capas pq não há nada para mostrar. é esse mesmo o problema, no dia seguinte ao video do Jacinto Paixão, "oNojo" e o "Record de mentiras" não colocam na capa nenhuma referência ao caso.

Cada vez mais os jornais do sistema.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Viscosos comidos pelo dono.


Villas Boas confirma em conferência de imprensa que o Sporting foi, mais uma vez, enganado pelo grande amigo Pinto da Costa.

""«Treinar o Benfica seria complicado, nem penso que estaria disponível. Quanto ao Sporting, penso que não existe interesse. Já houve esse interesse, que foi recusado, entre aspas»", afirmou o técnico"

Gostei especialmente do "entre aspas". Ou seja foram iludidos, não levaram uma nega frontal para os dirigentes do zborteng perderem tempo numa contratação falhada.

E continuam submissos......fdx.

Sportinvest ataca Blogger?

Será que a sportinvest aloja o Blogger? Só pode, é demasiada coincidência esta limpeza de posts sobre o jacinto paixão. :)

por isso volto a colocar o dito:


e adiciono a confimação da veracidade das mesmas pelo próprio:
"
Jacinto Paixão confirmou ao "Correio da Manhã" a autoria da gravação que circula no YouTube. "Apena digo que fui eu que fiz a gravação que está no YouTube. Por enquanto, não posso revelar mais nada", diz o antigo árbitro ao jornal.
Jacinto Paixão garante, também, ter outras gravações do género. "Fui ameaçado de morte. Não directamente, mas por interposta pessoa. Foi por esta razão que fiz a gravação já divulgada. E ainda há outras que estão por divulgar para minha segurança", lê-se no Correio da Manhã"
 

Batoteiros


"Para mim, não é lógico que o FC Porto dispute a Liga dos Campeões, depois do seu envolvimento num caso de corrupção. Eu defendo valores de que quem tem de ser punido que o seja, mas neste momento tenho de aceitar a decisão", disse o presidente da UEFA." - Michel Platini


"É uma mensagem muito forte contra a batota. Se tivermos casos em que os visados são reconhecidos como batoteiros pelas suas federações, é igual serem ricos ou pobres, do Norte ou Sul" - Michel Platini sobre Juventus, CSKA e FC Porto

"Claro que me sentarei com o presidente da UEFA, que já me reconheceu os méritos e a qualidade do FC Porto." - Giorgiu di Bufa "Pinto da Bosta"


Não sei qual deles tem de engolir o sapo maior. Mas é triste o presidente da uefa ter de se sentar ao lado de alguém que já foi condenado por tentativa de corrupção. E mesmo que não tivesse sido condenado, só as escutas já deviam ser mais que suficientes para o Platini se recusar a cumprimentar tal figura.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mais um caso de corrupção para limpar a imagem

Jacinto Paixão confessa-se:


"
O antigo árbitro terá gravado um depoimento num vídeo disponível no YouTube onde diz que os dragões lhe pediram para influenciar o resultado do Benfica-Moreirense (1-1, em 2004)
A notícia é avançada hoje na edição do jornal "Correio da Manhã" e tem por base um vídeo disponível no YouTube onde alegadamente o árbitro (só se ouve a voz) faz várias revelações.
"É verdade que o FC Porto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer, tal como aconteceu no jogo FC Porto-Académica. Esta partida também não foi investigada no 'Apito Dourado'".
O referido vídeo começa com a seguinte declaração: "O meu nome é jacinto Paixão, conhecido ex-árbitro. O que eu vou dizer destina-se a ficar gravado para a posteridade, caso me aconteça alguma coisa, a mim ou à minha família".
"

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sugestões de Leitura

Um novo reforço, uma grande vitória - in Mágico SLB

A queda do Record - in Pinceladas Gloriososas

Uma questão de Gestão - in ndrangheta

A lata do Bufoso - in blog da bimboesfera

Perder a razão - in blog da bimboesfera

Os excessos de Pinto da Costa - in Conversas da Bola

Capas do Sistema


O que é que andam a fumar naquela redacção???? Couceiro?

Já mereceu desmentido da Direcção:

"Benfica desmente capa jornal Record
Depois de na passada semana o jornal Record ter avançado com a possibilidade de Humberto Coelho poder vir a integrar a estrutura de futebol do Benfica na próxima época, o mesmo jornal, hoje, demonstrando a sua enorme imaginação, avança agora como nome do actual treinador do Sporting Clube de Portugal para integrar os quadros do SL Benfica na próxima temporada.
Não querendo minimamente colocar em causa os méritos pessoais e profissionais de José Couceiro, a notícia é absurda.
Nada nos surpreenderia que nos próximos dias, o jornal Record viesse avançar com o nome de Vítor Baía ou Fernando Couto para o mesmo cargo. Vale tudo!
"

Capas do Sistema


Tentativa ridicula de criar mau clima entre Jesus e Vieira.
Depois da frase "É um trabalhador nato, vive o Benfica intensamente", podiam ter feita uma capa com "Vieira elogia Jesus"

terça-feira, 10 de maio de 2011

Menos um contrato para o Oliveira


Se alguém tem dúvidas que a relação Benfica Sportinvest está azeda, basta ler o comunicado de hoje.

"
Muitos sócios do Sport Lisboa e Benfica foram surpreendidos esta tarde ao receberem no seu mail uma newsletter do F.C Porto.
Mais do que de mau gosto ou incompetência ficam no ar as reais intenções de quem na Sportinveste Multimédia, gere a distribuição do correio electrónico do Sport Lisboa e Benfica. Situação que decorre, por contrato, desde 2003.
Além da indignação que a situação motiva, esta acção justifica a não renovação de contrato que o Conselho de Administração da Benfica Multimédia tinha assumido em Fevereiro deste ano e que se efectiva a partir do próximo mês de Novembro.
As pessoas são responsáveis pelos seus actos e as empresas devem ser responsabilizadas pelas acções dos seus funcionários.
Face a gravidade da situação o Sport Lisboa e Benfica irá agir judicialmente contra a Sportinveste Multimédia.
"

O Oliveira parece um puto a fazer birra, como o seu amiguinho ontem na entrevista lhe transmitiu que muito provavelmente não iria renovar o contrato televisivo,  então decidiu fazer pirraça e espicaçar os animos. isto é o estrebuchar de um dos tentáculos.

Também gostava de saber porque iamos renovar em novembro com estas bestas.

CARREGA BENFICA!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Martins dos Santos - O Santo


Quem não tivesse ouvido as escutas poderia pensar que estão a tentar incriminar o rapaz pela 3ª vez.

De um processo de corrupção já não se escapa, nem com o Lourenço Pinto como advogado, mas infelizmente só teve pena suspensa. Do outro foi condenado, outra vez com pena suspensa e pela justiça de merda que temos, pois não aceita escutas como prova para casos com menos de 3 anos de prisão, pode vir a escapar-se. Vamos ver se com notas marcadas pela PJ este artista se escapa a uma condenação. E se for condenado quero ver se volta a ser com pena suspensa.

"
...Segundo Carlos Duarte, causídico de Martins dos Santos neste episódio, o ex-árbitro está "inocente", alegando que o facto de ter recebido dinheiro do presidente do S. Pedro da Cova "nada prova".
Carlos Duarte, que durante uma dezena de anos acumulou as funções de árbitro 1ª e 2ª categorias com a advocacia, sustenta que o dinheiro entregue por Vítor Silva, líder do clube de Gondomar, ao seu cliente era relativo a um empréstimo, "pois ambos são amigos há mais de quatro anos".
"Quem garante que a alegada exigência de dinheiro para interceder pelo clube não é uma desculpa para não pagar o que deve?", questiona Carlos Duarte. O jurista lembra, a propósito, que Vítor Silva já foi condenado a pagar uma indemnização ao árbitro Pedro Barbosa, por ter denunciado uma situação semelhante na época passada. 

E vão três casos

Aos 52 anos, esta é a terceira vez que o Martins dos Santos é constituído arguido por adulteração da verdade desportiva. Operador de telecomunicações após ter abandonado a arbitragem em 2004, por limite de idade, o ex-árbitro de 1ª categoria foi condenado, em 2007, por crime de corrupção desportiva, após ter aceitado meia libra de ouro para o filho Daniel dos Santos, árbitro do jogo Vilaverdense-Maria da Fonte.
Absolvido em 1ª instância, o ex-árbitro acabou por ser condenado pela Relação de Guimarães a dois anos de pena suspensa, processo em que foi defendido pelo advogado Lourenço Pinto, atual presidente da Associação de Futebol do Porto.
No âmbito do processo 'Apito Dourado', Martins dos Santos foi também condenado, em 2008, a 20 meses de pena suspensa por corrupção desportiva passiva. Em causa esteve a sua arbitragem no Marítimo-Nacional de 2003, jogo em que António Henriques, ex-vice-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, prometeu a Martins dos Santos a promoção do filho Daniel se o Marítimo vencesse (2-0).
O ex-dirigente da arbitragem foi punido com 28 meses de prisão com pena suspensa, mas o julgamento acabou por ser anulado e mandado repetir dada a posterior anulação das escutas telefónicas como meio de prova no processo. A repetição do julgamento ainda não foi agendada.
" in expresso

Tenham cuidado, ele é perigoso...


Será que a partir da centena começa a ser respeitado? Média de 25 golos por época...que reles.



domingo, 8 de maio de 2011

Bem Bonita

Esta merece ficar em lugar de destaque na secção do Hóquei, do Museu Cosme Damião. Parabéns aos Campeões!!!

(Taça CERS 2010/2011)

Vencedores da Taça CERS:

2010/11 SL Benfica (Por)
2009/10 HC Liceo (Esp)
2008/09 CH Mataró (Esp)
2007/08 CP Tenerife (Esp)
2006/07 CP Vilanova (Esp)
2005/06 FC Barcelona (Esp)
2004/05 Follonica Hockey (Ita)
2003/04 Reus Deportivo (Esp)
2002/03 Reus Deportivo (Esp)
2001/02 CP Voltregà (Esp)
2000/01 CP Vic (Esp)
1999/00 CD Paço de Arcos (Por)
1998/99 HC Liceo (Esp)
1997/98 CE Noia (Esp)
1996/97 UD Oliveirense (Por)
1995/96 FC Porto (Por)
1994/95 OC Barcelos (Por)
1993/94 FC Porto (Por)
1992/93 Hockey Novara (Ita)
1991/92 Hockey Novara (Ita)
1990/91 SL Benfica (Por)
1989/90 HC Seregno (Ita)
1988/89 HC Monza (Ita)
1987/88 Amatori Vercelli (Ita)
1986/87 Amatori Lodi (Ita)
1985/86 CP Tordera (Esp)
1984/85 Hockey Novara (Ita)
1983/84 Sporting CP (Por)
1982/83 Amatori Vercelli (Ita)
1981/82 HC Liceo (Esp)
1980/81 GD Sesimbra (Por)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sugestões de Leitura

Compromisso e glosa facil - in ndrangheta

Ganhar ou perder sou do benfica até morrer - in bnrb

Olha o passarinho - in bnrb

Perdemos? Quando é que posso renovar o meu cativo?

Ok, o sol nasceu. 

O pior é agora ..... ir trabalhar. As piadinhas, os picanços, há que ter tomates e aguentar. Vocês sabem o que estou a falar. :)

Para ripostar só frases como :
"Perdemos? Quando e onde é que renovo o meu cativo?"
"Passou a melhor equipa, o Sporting.......de Braga."
"Pelos menos na final vou continuar a torcer pelos vermelhos"
"Vai ser a final da liga europa com pior audiência de todos os tempos"
"Faltou-nos o Mantorras..."
"Final: Corruptos vs aprendizes de corruptos"
"Qual de vocês é que vai jantar com o arbitro da final?"

Boa sorte para todos.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

You will never walk alone.


Parabéns ao Braga, as oportunidades desperdiçadas no 1º jogo foram decisivas. Um 2º jogo péssimo, por parte do Benfica.

Toca a levantar a cabeça e pensar na próxima época, não cometendo os erros de preparação desta.

Preparem-se para os abutres.

CARREGA BENFICA!

Miguel Guedes - Taça Latina II

Miguel Guedes diz que a Taça Latina não tem importância porque se podia entrar por convite!
Até o Belenenses foi convidado numa edição e nem sequer foi campeão nesse ano!!!!

A Fifa e a Uefa já tomaram providências, depois de tapanha sapiência  ordenaram desde já
a retirada dos titulos de campeão europeu à Dinamarca e de campeão do mundo ao Uruguai.
A primeira foi convidada para substituir a Servia e a segunda ganhou numa competição apenas com 13 equipas, todas convidadas e que mais parecia um pan-americano pois só 4 equipas vieram de fora do continente americano.


"Depois de ter falhado a qualificação, a Dinamarca foi convidada a participar na prova, em substituição da Jugoslávia, acabando mesmo por vencer a competição na Suécia." link

"A Copa do Mundo FIFA de 1930 foi a primeira edição da Copa do Mundo de Futebol. Sediada no Uruguai
...
Não houve eliminatórias e apenas treze nações se inscreveram: sete da América do Sul, quatro da Europa e duas da América do Norte. Poucas equipes europeias decidiram participar por causa dos custos e da duração da viagem. Uma briga entre cartolas paulistas e cariocas impediu que a seleção brasileira levasse sua força máxima ao Mundial. Um único paulista, Araken, integrou a delegação.
...

" link link link

Capas do Sistema

E o Record lá continua na sua campanha anti-Benfica.

Esta era a capa de ontem:



Até mereceu desmentido oficial:
"
Exigem os jornalistas máxima responsabilidade e fair-play aos dirigentes desportivos, mas em muitos casos a responsabilidade que pedem é aquela que eles próprios não assumem. O jornal Record, na sua edição de hoje, decidiu avançar com algumas notícias tão estéreis quanto falsas.
Faltaram à responsabilidade que tanto reclamam, porque nem Sidnei recusou qualquer braçadeira de capitão, nem o alojamento da equipa representa qualquer problema ou motivou o mínimo desencontro, como o verdadeiro prémio da equipa em ganhar a Liga Europa será honrar a história e a tradição do Sport Lisboa e Benfica.
Lamentáveis as notícias e as suas intenções. Enquanto continuam a reclamar a falta de responsabilidade de alguns dirigentes desportivos, a verdade é que continuam à solta alguns “delinquentes da pena”.
É preciso mais para desestabilizar o Sport Lisboa e Benfica. Este tipo de notícias pode vender, mas não é sério. Os benfiquistas normalmente são generosos, mas há limites que não devem ultrapassar.
"
 
Hj ficam-se pela pequena provocação do Domingos: "Há Benfiquistas que querem ver o Braga na Final".
Soft

Estrunfes - Processar ou não processar eis a questão

O Porto diz que vai processar o jornal Marca.
"O director de comunicação do FC Porto comunicou, esta quinta-feira, que o FC Porto irá processar o jornal espanhol e o jornalista que escreveu a notícia sobre o alegado jantar entre Pinto da Costa, Reinaldo Teles, António Garrido e o árbitro da primeira mão das meias finais da Liga Europa, entre FC Porto e Villarreal."  link

Também não têm outra hipotese, se não processam assumem a culpa implicitamente.
Mas se por acaso têm o azar de perder o processo como aconteceu nestes dois casos:

"Os Juízos Criminais do Porto anularam hoje a condenação do jornalista José Manuel Mestre e da SIC por crime de difamação a Pinto da Costa, numa revisão de pena baseada numa sentença do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH)" link




"O jornalista Rui Santos foi absolvido de dois crimes de difamação de que estava acusado, na sequência de uma queixa apresentada por Pinto da Costa. link


Se isso acontecer, em termos de imagem, é como se tivessem sido julgados e condenados por corrupção.....




PS: Espero ainda pela absolvição dos Gato Fedorento noutro processo por difamação, interposto pelo Pinto da Costa.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Taça Latina - Miguel Guedes

Miguel Guedes, um dos estrunfes mais fanáticos e facciosos, disse ontem no Trio de Ataque que não conhece nenhuma equipa grande que ponha no seu palmarés a Taça Latina.
Pois é preciso ter azar, logo a equipa que ele tanto gosta ,pelo seu nacionalismo e talvez por nunca ser prejudicada pelo arbitros, tem no seu site as duas Taças Latinas ganhas.


A Taça Latina era a competição europeia mais importante antes do surgimento da Taça dos Campeões Europeus. Provavelmente o problema é que o Porto nunca ganhou uma.



Capas do Sistema

O disco deve ter riscado na redação dos dois pasquins. A perseguição ao Roberto continua, faz capa todo o santo dia.


Sugestões de Leitura

Fair Play Financeiro - in Futebol Finance


"
FUNCIONAMENTO DO FINANCIAL FAIR PLAY
...
3. Os cálculos do Financial Fair Play incidem principalmente nas receitas de direitos tv, bilheteira, publicidade, patrocínios e transferências de jogadores. As despesas incluem , os custos operacionais, custos com pessoal, transferências de jogadores e amortizações dos seus passes. Não estão incluídas as actividades do futebol de formação e actividades extra futebol.
4. O Financial Fair Play entra em vigor na temporada de 2013/14, no entanto já serão levados em conta os exercícios dos clubes correspondentes às temporadas de 2011/12 e 2012/13.
5. Na inicio da avaliação (em 2013/14), os clubes não podem registar perdas superiores a 45 milhões de Euros no conjunto das duas temporadas anteriores (2011/12 e 2012/13). Em 2014/15 os clubes não podem registar perdas superiores a 45 milhões de Euros nas 3 temporadas anteriores (2011/12, 2012/13 e 2013/14). De 2015/16 a 2017/18 as perdas não podem ser superiores a 30 milhões de Euros.
6. Sempre que um clube apresentar perdas superiores a 5 milhões de Euros, passa a estar sob avaliação do Painel de Controlo das Finanças dos Clubes da UEFA. É então obrigado a apresentar relatórios trimestrais e planos para solucionar o problema. Se o clube ultrapassar os limites previstos nos pontos anteriores é aberto um processo disciplinar pela Uefa.
7. As sanções disciplinares são avaliadas individualmente levando em conta a situação do clube e podem passar pela (a) suspensão da actividade desportiva, (b) exclusão da competição, (c) retirada de pontos nas competições europeias, (d) proibição de inscrição de jogadores.
"

Ou seja, a próxima época já conta.

Direitos Televisivos

Confirmadas as negociações com Pais do Amaral.

O Oliveirinha vai ter de bater a nota......

Sugestões de Leitura

Terceira via - in Inferno da Luz

Táticas para Braga - in Eterno Benfica

Zangam-se as comadres....

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Aleluia

Luis Alberto do Nacional castigado 30 dias por tentativa de agressão a JJ.

Alguém consegue explicar porque é que este castigo vem um mês depois do castigo de JJ? Será pq agora o Nacional já não tem nada a ganhar nem a perder?

Capas do Sistema

O Rascord e oNojo continuam a tentar destabilizar o Benfica e o mais triste é que a Bola também entra para este peditório. Num jogo quase de treino que não valia para nada, um suposto frango dá três primeiras páginas???







Se o Roberto tivesse ficado parado no meio da baliza, já não era frango. Ou seja, ele não é mau GR, não tem é uma politica de Marketing para ficar bem na fotografia. Sobre os 3 defesas do benfica que deviam ter atacado o lance, não fazem nem um comentário.

Querem um frango deste fds? isto é um frango: Real MAdrid 2 x 3 Zaragoza (min 0:07)

PS: Por que motivo o Record se deu ao trabalho de pegar numa imagem de arquivo, mudar o logotipo da publicidade para que coincidisse com a do jogo de ontem e a coloca na 1ª pagina? Queria que com o gesto de tapar a cara, o Roberto assumisse culpa?
a foto original:

Sugestão de Leitura

Mais uma pagina na campanha vergonhosa contra o Roberto:

Manipulação de Imagens - in Conversas da Bola

domingo, 1 de maio de 2011

Venham de lá os castigos

O Rui Costa, por falar com o arbitro, levou um mês. O JJ por empurrar um jogador do Nacional levou 11 dias.

"
O União de Leiria acusou o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, e Fernando Couto de, após o empate a zero, terem entrado no balneário e insultado a equipa, além do segundo ter, momentos antes, quando se cruzaram junto ao elevador, agredido Iturra.

Segundo os relatos de diversas testemunhas ligadas ao União de Leiria, que denunciaram a situação, tudo foi observado pelo delegado da Liga e foram chamadas as forças policiais para manter a calma.

Os dirigentes bracarenses alegaram no final do jogo que os jogadores leirienses foram muito agressivos no jogo e que terão existido insultos do banco para a bancada, o que os visados desmentem.

A exuberãncia dos festejos leirienses pela manutenção garantida, a tristeza dos bracarenses pelo empate na luta pelo terceiro lugar e o facto da equipa do Lis não ter aceite antecipar o jogo para dia 23 de Abril terão sido as causas para o exaltar de ânimos, contam várias testemunhas." in A Bola

Adenda: Também tentaram condicionar o trabalho do árbitro:
"O SC Braga «desmente qualquer envolvimento nas alegadas situações ocorridas no intervalo do jogo» com o UD Leiria, demarcando-se das fotografias colocadas na cabina da equipa de arbitragem liderada por Bruno Paixão.

O delegado da Liga Abel Castro Cutelo confirmou, em declarações à Antena 1, a existência de fotografias - relativas a lances que, na óptica dos bracarenses, não terão sido bem ajuizados -, tendo indicado que as mesmas foram mencionadas e anexadas aos relatórios do jogo." in abola